A Logica, provedora global de serviços de TI, anuncia que a Zerofootprint, organização líder na luta global contra mudanças climáticas, certificou a estrutura da solução Logica EMO, desenvolvida para o monitoramento de emissões de gás.
Esta certificação confirma que o Logica EMO calcula de modo eficiente a emissão de gases e o desperdício de combustível de veículos automotivos. Por meio da tecnologia da Logica, também é possível comparar os hábitos dos motoristas a partir de dados de referência, a fim de determinar quais emissões de gases nocivos podem ser evitadas.
O Logica EMO utiliza um dispositivo de “plug-in” que, ao ser conectado ao computador de bordo do veículo, transmite os valores de emissão do veículo para um escritório central. Inclusive, a solução também se destaca por proporcionar aos postos de combustível a capacidade de oferecer preços personalizados, de acordo com o comportamento de cada veículo e de cada motorista, incentivando assim comportamentos “ecologicamente corretos” ao volante. Caso o comportamento ao volante seja ecologicamente correto, o combustível terá um preço mais baixo; em caso de comportamento inadequado, ocorrerá o oposto.
“O Logica EMO é uma solução exclusiva, desenvolvida para ajudar as pessoas a compreenderem melhor o impacto ambiental causado pelo comportamento do motorista, incentivando ao mesmo tempo a a prática ecologicamente correta”, afirma o CEO da Zerofootprint, Ron Dembo.
Ao comentar sobre a certificação, o diretor global de inovações da Logica, GBS Bindra, disse: “O Logica EMO tem potencial para causar impacto duradouro nos esforços mundiais de combate às mudanças climáticas. A solidez da tecnologia presente no Logica EMO é capaz de garantir que os gases nocivos expelidos pelos automóveis sejam calculados com precisão, permitindo que os motoristas percebam como o modo de dirigir tem impacto direto sobre o ambiente”.
A solução EMO foi reconhecida pela revista The Economist como uma das dez principais para o combate às mudanças climáticas.