15 de fevereiro de 2026

TI brasileira para o setor de petróleo é destaque na OTC

Apresentando-se sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria brasileira de tecnologia no exterior, PHDSoft (www.phdsoft.com), especializada em tecnologia de gestão de integridade e manutenção de estruturas para o setor petrolífero; NPI Brasil (www.npibrasil.com), desenvolvedora de soluções de TI para o mercado corporativo; e HB4T Consultoria são as três empresas que compõem a delegação brasileira que participará, pelo terceiro ano consecutivo, da Offshore Tecnology Conference (OTC).

A iniciativa ocorre uma vez mais âmbito do projeto de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) (www.apexbrasil.com.br) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Maior vitrine global para as empresas que participam da cadeia produtiva da indústria de óleo e gás e principal fórum mundial de debates sobre os desafios tecnológicos e tendências desse setor, a OTC 2012 será realizada de 30 de abril a 3 de maio em Houston, Texas.

“A proposta do evento é promover a integração das empresas em nível internacional, proporcionando um ambiente favorável à criação de parcerias estratégicas e estimulando o intercâmbio tecnológico e comercial”, explica Álvaro Moreira, consultor da SOFTEX responsável pela organização da presença brasileira.

Ele acrescenta que o momento favorável vivido pela economia brasileira, a projeção internacional gerada pela descoberta da camada do pré-sal e a expertise nacional na exploração de petróleo em águas profundas colocaram o Brasil em evidência no cenário mundial, abrindo oportunidades para a realização de bons negócios.

“Já temos agendadas reuniões com as delegações do Canadá, Argentina, Nigéria e Angola, interessadas em mais informações sobre soluções para exploração em águas profundas”, destaca o consultor da SOFTEX.

“Nossa presença na OTC é importante para trocar experiências em um ambiente voltado à busca de novos negócios, analisar eventuais demandas do mercado, consolidar a imagem positiva do Brasil e, claro, conferir maior visibilidade às nossas companhias, aproveitando o cenário favorável vivido pelo setor petrolífero nacional”, analisa Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX.

Participarão da OTC 2012 engenheiros, técnicos, operadores executivos e cientistas de mais de 100 países. A exibição contará com quase 2.500 representantes de 40 países e mais de 300 apresentações técnicas. A expectativa da organização é receber mais de 72.000 visitantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies