O Brasil venceu três dos cinco prêmios concedidos pelos organizadores do IDC-Financial Technology Insights, maior encontro de TI para o setor financeiro dos Estados Unidos, realizado na segunda quinzena de fevereiro na cidade de Boston. Estiveram presentes cerca de 50 executivos do setor financeiro, em sua maioria norte-americanos.
Dois prêmios foram dirigidos à delegação Brasil IT+, marca que identifica o setor nacional de TI, como um todo e o terceiro foi concedido à RedDrummer (www.reddrummer.com) , que recebeu destaque como “The Best New Technology”, por sua inovadora plataforma para gestão de ativos de informação.
“Desenvolvemos uma plataforma segura para empacotamento, transporte e troca de ativos de informação”, explica André Velozzo, CEO da empresa. “Entendemos que as corporações que não adotarem canais eficientes e seguros de conversação direta com seus colaboradores, parceiros e clientes, não serão competitivas em uma economia da informação e ficamos muito orgulhosos com a premiação”, analisa o executivo.
Maurício Ghetler, consultor do Instituto de Tecnologia de Software (ITS) que acompanhou a missão brasileira, destaca o fato de o País ter concorrido com outras delegações internacionais, tais como China, México, Canadá e Escócia. Ele informa que a premiação foi conferida pelos compradores participantes e por um conselho de experientes usuários finais que atuam em nível de diretoria ou em cargos de gerenciamento em grandes bancos. A marca Brazil IT+, representando a participação brasileira como um todo, também recebeu a premiação em duas categorias: a de melhor Estudo de Caso e a melhor solução com maior potencial de mercado.
Para Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, “os prêmios recebidos em Boston são, em última instância, o reconhecimento do mercado de que a oferta brasileira em software e serviços de TI se caracteriza por sua inovação e por sua adequação aos requisitos dos usuários finais. Fomos premiados coletivamente pela abrangência de nossa oferta ao ambiente de bancos e finanças e também tivemos uma empresa reconhecida individualmente pelo caráter inovador da tecnologia apresentada”.
Integraram a delegação brasileira as empresas Actminds, HDI, Módulo, RedDrummer e Stefanini. Uma vez mais o País esteve representado neste evento que contou com a organização do ITS, agente SOFTEX para São Paulo. A presença nacional ocorreu novamente no âmbito do Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI (PSI-SW), projeto de internacionalização competitiva gerenciado pela SOFTEX e apoiado técnica e financeiramente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo MCT/Finep.