22 de agosto de 2025

Sysvision e MicroStrategy em parceria no Varejo

A MicroStrategy, como parte de sua estratégia de aumentar o atendimento de demandas de Business Intelligence e Mobilidade, alcançando novas localidades e segmentos, tem não só buscado novos parceiros OEM, como investido em estreitar e fortalecer relações com as empresas que já fazem parte de sua rede. Caso da Sysvision, empresa de TI com sede em Portugal e Brasil que tem atuado em conjunto com a MicroStrategy em projetos direcionados notadamente para o setor de varejo. Atualmente, as duas empresas atendem três clientes em parceria neste segmento, devendo chegar a 10 até o fim do ano 2015. O objetivo é cada vez mais ampliar esse número.

 

Juntas, as empresas atendem a um ponto que se tornou crucial para as empresas do setor varejista: agestão eficaz de prevenção de perdas. A principal solução ofertada, desenvolvida pela Sysvision utilizando a plataforma da Microstrategy, disponibiliza relatórios com base em dados históricos de estoque, vendas, operações e finança, por exemplo.

 

“Sabe-se que uma gestão eficiente das perdas permite a identificação das causas que impactam diretamente na redução dos lucros e, por isto, é vista hoje como uma área de trabalho vital para o resultado das empresas. Por meio de indicadores de desempenho, obtidos em um projeto como esse, as perdas, por exemplo, podem ser reduzidas para 0,3%, sendo que o resultado do retorno de investimento do projeto é apontado com payback no sexto mês de implantação da plataforma”, afirma Luciano Vernaglia, Diretor da Sysvision.

 

Outra dificuldade assídua no varejo é a definição das metas das equipes em diferentes unidades. Com a solução de BI conjunta, também é possível atuar no departamento comercial, visando melhorar a gestão das equipes, com o acompanhamento das metas versus a realização das operações.Desta forma, é possível ajustar as metas comerciais em regiões diferentes e ainda realizar pagamentos de comissão de forma mais ágil. Ou seja, graças a uma melhor eficiência financeira e ganhos de capital, prejuízos podem ser evitados.

 

Todos os projetos de BI implementados pela MicroStrategy e Sysvision englobam desde a concepção do modelo funcional com o cliente, a matriz de cruzamento, passando pelo deploy do modelo dimensional, desenvolvimento dos mapas de extração de dados (ETL), indo até os relatórios analíticos e dashboards em visões web e mobile.

 

De acordo com Vernaglia, além do mercado de varejo, as empresas também atuam juntas no segmento de mídia, no mercado de serviços, na indústria de consumo e no setor de telecomunicação. Ao todo, as companhias contam com 14 clientes de diversas áreas. Com o objetivo de aumentar a rede de atendimento nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e também alcançar a atuação na vertical de governo, a Sysvision fará ainda este ano um investimento de R$ 3,5 milhões, com o qual pretende atingir um crescimento de 30% a partir deste segundo semestre.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies