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São Paulo
1 de julho de 2025

Sua Loja Virtual é um Túmulo?

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Outro fato apurado é que este novo consumidor é mais ativo, participa mais da vida do país, busca informações, faz pesquisas antes de tomar decisão – principalmente em compras – e briga mais pelos seus direitos e por aí vai.<br />
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O que isto tudo quer dizer a você? Tudo. Isto porque o mundo mudou e a sua empresa necessita acompanhar a evolução dos negócios. Porque, como você sabe a concorrência não está para brincadeira. <br />
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Se a sua loja – quero dizer, sua empresa – não acompanhar este novo consumidor, sua empresa estará morta em breve.   <br />
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Agora, responda: o que você está fazendo para saber o que pensa o cliente e o que deseja? Ah, sua loja possui um site. Ótimo. Fiquei contente em saber. Agora, outra pergunta (Me perdoe a arrogância, por favor. Ela aqui tem um papel incentivador para este nosso artigo): <br />
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Sua loja virtual é um túmulo? <br />
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Ou seja, sua loja virtual é ativa, passivo ou sabe-se lá o que? Quais as ferramentas utilizadas para coletar informações sobre o seu cliente e acompanhá-lo desde quando entrou no site pela primeira vez – ou na sua loja do shopping – e fez uma consulta ou compra. Você sabe se ele já retornou alguma vez? Não? <br />
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Como desenvolvedores de soluções para os negócios na Internet, participamos do recém acontecido Digital Age 2.0, aqui em São Paulo, evento que recebeu vários ‘pais da matéria’, como dizia o querido Osmar Santos, para debater o mundo atual dos negócios em tempos de Web 2.0. Se você teve a oportunidade de participar, você fez um bom negócio. Afinal, saber o que os caras de sucesso têm a nos dizer é uma oportunidade rara.  <br />
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O que acontece hoje? As grandes do varejo investem em suas lojas eletrônicas para reconquistar o cliente que não vai mais ao “seu lojinha” e agora compra quase tudo pela Web. Até o sábio Samuel Klein vai colocar as Casas Bahia na Web. E se ele sabe ganhar dinheiro, como nós sabermos, ele vai incomodar muita gente. Inclusive o “seu lojinha”. <br />
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Não queremos aqui te matar de susto, criar desesperança, acredite. O que desejamos é apenas “te dar um toque”, dialogar contigo e apresentar algumas alternativa e sugestões. Tenha em mente duas coisas importantes: <br />
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1 – Tenha em mente que seu cliente um dia ele pode voltar; <br />
2 – Tenha em mente que seu ciente um dia ele pode nunca mais volta. <br />
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Agora, vamos tentar listar algumas coisas que você poder fazer pelo seu negócio: <br />
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A – Faça uma análise – mesmo que simples – sobre o que realmente sua loja virtual oferecer ao seu cliente; Abra novos canais de comunicação com o seu cliente;<br />
B – Como ela coleta informações sobre o seu cliente? Entenda e conheça melhor seu cliente; <br />
C – Como ela oferece informações atualizadas sobre seus produtos e serviços?<br />
D – O que você pode fazer para melhorar sua loja, portal e trazer novos e mais ativos clientes na comprar de sua empresa?<br />
E – Quais as ferramentas tecnológicas você poder usar para tornar seu portal e loja virtual realmente conectados com as melhores e mais efetivas metodologias de negócios baseados na web 2.0? <br />
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Antes de tudo isso, tenha em mente que sua loja não pode se transformar em um túmulo. Você investiu toda a sua vida em sua empresa e não pode deixá-la morrer.<br />
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(*) Diretor da Inspirit, provedora de tecnologias e serviços para a Digital Intelligence.
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