15 de fevereiro de 2026

Stratasys e Siemens integram tecnologias de última geração para viabilizar a fabricação aditiva de peças complexas e resistentes para diferentes indústrias

Nova geração tecnológica de manufatura aditiva da Stratasys foi desenvolvida para quebrar barreiras no desenvolvimento de peças de alta performance e na eficiência de produção das indústrias

·         Demonstradores avançados de tecnologia de manufatura aditiva ajudam os clientes a construir, com tecnologia FDM, peças com alta qualidade e resitência.

·         A Siemens Industry Motion Control e a Siemens PLM Software integram-se com soluções avançadas de manufatura aditiva da Stratasys para viabilizar peças complexas, leves, fortes e resistentes.

·         Vídeo das novas tecnologias reveladas pelos demonstradores Infinite-Build & Robotic Composite 3D

 

Mineápolis, Minesota, nos EUA, e Rehovot, Israel, 24 de agosto de 2016 — A Stratasys (Nasdaq:SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, anuncia demonstrações da nova geração de tecnologias de fabricação no IMTS 2016 (International Manufaturing Technology Show), o principal evento voltado à produção industrial nas Américas.

Os lançamentos integram a visão de negócios da Stratasys para a indústria “Shaping What´s Next TM” (“Desenhado o futuro”, em uma tradução livre em português). Essa visão, construida sobre a expertise da Stratasys em impressão 3D para a área industrial com a tecnologia FDM, responde as demandas por aplicações mais desafiadoras para os clientes, atendendo as necessidades dos fabricantes para produzir, rapidamente, peças resistentes com tamanhos diversos, desde o apoio de braços de um automóvel até o painel interior completo de uma aeronave.

O ecossistema Stratasys de tecnologias aditivas e tradicionais, software de fluxos de produção, desenvolvimento de materiais e prestação de serviços profissionais, alinhados com necessidades de aplicações específicas de cada indústria, assegura melhor qualidade, custos mais baixos e métricas mais precisas, enquanto desbloqueiam as capacidades da manufatura aditiva para revolucionar a forma como peças são projetadas e fabricadas.

Robotic Composite 3D Demonstrator Combina Tecnologias Avançadas de Extrusão da Stratasys com as Ferramentas Siemens Motion Control Hardware e PLM Software

A Stratasys e a Siemens têm trabalhado em estreita colaboração para promover sua visão compartilhada de impressão 3D como um elemento vital e indispensável na área de manufatura. Como exemplo desta visão, a Stratasys desenvolveu a solução Robotic Composite 3D Demonstrator, que integra suas principais tecnologias de manufatura aditiva com hardware de controle de movimento industrial (Siemens Motion Control) e recursos do software de design para impressão 3D da Siemens (PLM Software). Esta nova solução da Stratasys, o Robotic Composite 3D Demonstrator, é projetada para revolucionar a impressão 3D de peças produzidas com materiais compósitos.

Além de amplo uso nas indústrias do setor de transporte, como automotivo e aeroespacial, outras indústrias, como Oléo & Gás, e Médica, utilizam materiais compósitos para produzir estruturas robustas, mas leves. Infelizmente, a produção com materiais compósitos é limitada por processos de trabalho intensivos e limitações geométricas. O Stratasys Robotic Composite 3D Demonstrator proporciona uma verdadeira revolução na impressão 3D por usar um sistema de movimento de oito eixos, que permite a colocação de material de maneira precisa e direcional para garantir força e ao mesmo tempo reduzir de modo drástico a necessidade de estratégias de apoio, acelerando a velocidade de produção. Esta característica redefine como as peças leves serão produzidas no futuro e dá uma nova perspectiva de como a tecnologia de impressão 3D poderia ser usada para acelerar a produção de peças feitas a partir de uma ampla variedade de materiais.

“A Siemens tem o prazer de apoiar a Stratasys em suas iniciativas inovadoras de manufatura aditiva, entre as quais destaca-se a Stratasys Robotic Composite 3D Demonstrator, como a mais promissora. Ao trabalhar de perto com a Stratasys no controle de movimento e automação CNC, a Siemens está ajudando a criar um fluxo de manufatura flexível e multi-funcional que solidifique a presença da impressão 3D dentro das fábricas. Esperamos continuar este trabalho com a Stratasys para desenvolver soluções de manufatura capazes de transformar as indústrias”, disse Arun Jain, Vice-presidente da área de Motion Control, da Fábrica Digital da Siemens, nos EUA.

Illan Levin, CEO da Stratasys, explica que a Stratasys está contribuindo para garantir o sucesso na área de manufatura com aplicações como acessórios de fabricação, moldes para injeção e ferramentas produzidas com materiais compósitos, e alavancando nossos relacionamentos com líderes inovativos da indústria para ampliar ainda mais a aplicabilidade da manufatura aditiva em ambientes de produção exigentes. “Nós vemos o nível de integração, automação e monitoramento de desempenho da fábrica potencialmente proporcionado por estes dois demonstradores como catalisadores para a transformação para a Indústria 4.0. A Stratasys convida todos os visitantes da IMTS para conhecer essas novas tecnologias, bem como nossas soluções de manufatura aditiva industrial, cuja performance pode ser comprovada em campo, em ação”, ressalta Levin.

Além do Stratasys Robotic Composite 3D Demonstrator, que será demonstrado no IMTS 2016, a Stratasys apresentará também exemplos de aplicações impressas em 3D hoje utilizadas por clientes, em todo o mundo, para ferrramentas e processos de manufatura incluindo dispositivos e assessórios para linhas de fabricação e montagem, moldes e peças de produção.

O acesso multimídia está disponíbel no Stratasys  newsroom.

 

Sobre a Stratasys

Stratasys (NASDAQ:SSYS) por mais de 25 anos, tem sido uma das forças motrizes de inovação e líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de impressão 3D e manufatura aditiva – moldando a forma como as coisas são feitas. Com sedes em Minneápolis, no Estado de Minnesota, nos EUA, e em Rehovot, no Distrito Central de Israel, a empresa dedica-se a contribuir para que os clientes de uma extensa gama de mercados verticais possam criar novos paradigmas para a concepção e fabricação de objetos para as mais diversas finalidades. As soluções da empresa dão aos clientes uma liberdade de design incomparável e flexibilidade de produção, reduzindo de forma expressiva o tempo de colocação no mercado e os custos de desenvolvimento, por meio de melhorias significativas de design e de comunicação.

Entre suas subsidiárias estão a MakerBot e a Solidscape. Seu portfólio inclui impressoras 3D para prototipagem e produção em uma ampla gama de materiais de impressão 3D; impressão de peças on-demand por meio da Stratasys Direct Manufacturing; consultoria estratégica e serviços profissionais. Participa das comunidades Thingiverse e GrabCAD, que contam com mais de 2 milhões de arquivos de projetos livres para impressão em 3D. A Stratasys tem mais de 2.700 funcionários e 800 patentes de manufatura aditiva, entre concedidas e pendentes. Sua atuação no mercado já foi reconhecida por mais de 30 prêmios por suas tecnologias inovadoras e liderança. Visite-nos on-line em: http://www.stratasys.com/br ou http://blog.stratasys.com/pt-br/ e siga-nos no LinkedIn.

Stratasys, suas subsidiárias e afiliadas são marcas registradas da Stratasys Ltd. 

Nota sobre declarações de expectativas

As declarações neste comunicado de imprensa relativas à crenças sobre os benefícios que os clientes irão experimentar em função do Infinit-Build e do Robotic Robotic Composite 3D são expectativas da Stratasys em relação ao tempo de disponibilidade das tecnologias e taxas de adoção dos processos de manufatura contempladas dentro das indústrias aeroespacial, automotiva, de transporte, petróleo e gás e médica, entre outras. Quaisquer outras declarações relacionadas à tecnologias e produtos futuros em 3D da Stratasys são declarações prospectivas, que refletem expectativas e crenças atuais da administração. Estas declarações são baseadas em informações atuais que é e estão sujeitas a mudanças rápidas e até mesmo abruptas, devido a riscos e incertezas associados com os negócios daStratasys, cujos resultados reais podem diferir materialmente daqueles projetados ou implícitos. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: risco de que os clientes não percebam os benefícios da Infinit-Build ou da Robotic Composite 3D Demonstrator; de que surjam dificuldades técnicas imprevistas e que  atrasem a implantação da tecnologia coberta; além de outros fatores de risco apresentados sob o título “Fatores de Risco” no Relatório Anual mais recente da Stratasys ‘no Formulário 20-F, arquivado junto à Securities and Exchange Commission (SEC), em 21 de março de 2016. Portanto, a Stratasys não tem qualquer obrigação (e expressamente se exime de qualquer obrigação) de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pelas regras e regulamentos da SEC.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

GPCOM Comunicação Corporativa

Clezia Martins Gomes – clezia@gpcom.com.br

Mário Cesar de Mauro –mariocesar@gpcom.com.br

Giovanna Picillo  -(11) 3129-5158 / www.gpcom.com.br

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies