Plataforma inteligente agiliza e garante qualidade e conformidade dos processos de Saúde e Segurança do Trabalho
A startup Indexmed teve crescimento de 300% em 2022 com a oferta de tecnologia para atendimento ao eSocial SST, permitindo às empresas cumprirem as exigências da legislação: Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, (PGR), Programa de Controle Médico de Segurança Ocupacional (PCMSO) e o Laudo Técnico das Condições de Ambiente de Trabalho (LTCAT).
A plataforma criada pela Indexmed foi desenvolvida para descomplicar o processo de gestão de processos de Saúde e Segurança do Trabalho, com escala e custo acessível. Seu objetivo é apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) a se adequarem ao eSocial e atingir o compliance legal. O marketplace da companhia oferece soluções para auxiliar na gestão de SST a empresas e prestadores de serviços.
“Com a proximidade do prazo final para envio das obrigações do eSocial SST no dia 1º de janeiro deste ano, muitas empresas passaram a buscar por uma solução confiável para apoiá-las nesse processo. De 2019 até o início de 2022, tivemos um crescimento de 2.180% em faturamento, com 1.200 usuários e gerenciando 360 mil vidas. Começamos 2023 atendendo 4.900 usuários e mais de 800 mil vidas cadastradas. Isso representa um crescimento de 300% nos resultados da empresa”, comenta Renan Soloaga, CEO da Indexmed.
A atual regulamentação sobre a Saúde e Segurança do Trabalho é muito extensa e contempla diversos programas, e pode exigir exames médicos periódicos de funcionários que desempenham funções de maior risco à sua saúde como, por exemplo, operadores de máquinas e controladores de aviões em solo. A plataforma da Indexmed auxilia as empresas na gestão desses procedimentos com até nível de risco 4, o mais alto.
Lançamento do Plano Pro
Até o final de 2022, a plataforma Indexmed oferecia duas opções de planos: “Básico” e “Premium”. A partir deste mês, a companhia disponibiliza para seus usuários mais uma opção: “Plano Pro”.