12.2 C
São Paulo
3 de julho de 2025

Solução da Jiva integra informações de todas as áreas da Brubins e melhora a gestão do negócio

Projeto trouxe benefícios principalmente para os setores financeiros e de vendas e tem auxiliado a empresa na tomada de decisão mais rápida e assertiva

Com 30 anos de tradição no mercado Porto-Alegrense, a Brubins – empresa pioneira e uma das líderes no delivery de comida congelada no Rio Grande do Sul, que oferece uma média de 7.000 a 8.000 refeições mensais a cerca de 1.700 clientes – implantou o sistema de gestão da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas, para centralizar o acesso às informações internas em uma única base de consulta.

Antes do projeto, a empresa contava com um sistema de gestão específico para a área financeira. “O software não oferecia integração com as demais áreas, o que gerava um grande retrabalho para extrair informações e redigitá-las em planilhas Excel. “O crescimento da Brubins, somado ao aumento no volume de informações, nos fez optar por uma solução mais robusta e integrada, que facilitasse nosso acesso às informações do negócio”, afirma Bruno Reinstein, diretor da Brubins.

De acordo com o executivo, o principal benefício obtido com a Jiva foi sem dúvida a possibilidade de integrar as informações geradas por todos os setores da companhia. “Agora, conseguimos gerenciar cada processo por meio de informações confiáveis e atualizadas em tempo real, o que traz mais agilidade na tomada de decisão. Com isso, eliminamos os trabalhos manuais e tudo é feito de forma automatizada”, afirma.

A partir da Jiva, a área mais impactada positivamente foi a financeira. “Ao emitir uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), por exemplo, economizamos cerca de 50% do tempo nas operações, pois tudo é realizado em cerca de alguns segundos. No antigo sistema, o processo só poderia ser finalizado de um dia para outro. Além disso, conseguimos controlar o fluxo de caixa de forma mais transparente”, ressalta.

A implantação finalizada em novembro de 2015, também beneficiou o setor de vendas. “Hoje conseguimos fazer um acompanhamento das vendas, por meio de gráficos e de relatórios específicos, o que, além de trazer mais assertividade, nos permite visualizar quais clientes que não estão comprando em um determinado período para criarmos campanhas para potencializar as vendas”. Segundo o diretor, mais benefícios estão previstos. “A finalização da implantação do módulo de análise de giro de estoque permitirá prever sazonalidades nas vendas e realizar análises mais abrangentes sobre o que foi comercializado em relação ao mesmo período do ano anterior”.

Oito dos 20 funcionários da Brubins já utilizam o sistema de gestão da Jiva. Para o futuro, Reinstein acredita que a Jiva ajudará ainda mais no crescimento da empresa. “Apesar da crise econômica, estamos otimistas de que vamos atingir nossa meta de crescer cerca de 20% até o final do ano, e a Jiva será a parceira de gestão fundamental para isso, pois tem nos ajudado a ter uma gestão mais refinada do negócio”, conclui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies