A Sofit, empresa desenvolvedora de softwares como serviço (SaaS) especializada em gestão da manutenção de frotas, participa pela primeira vez da Minastranspor, uma das principais feiras de relacionamento e negócios do país voltada para o transporte rodoviário de cargas, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, no ExpoMinas (Av. Amazonas, 6030 – Belo Horizonte), das 14hs às 18hs.
A equipe da Sofit estará disponível para demonstrar os benefícios do Sofit4Transport, solução 100% web que permite ao usuário gerenciar a manutenção de veículos, monitorando itens como consumo de combustível, troca de peças e pneus, entre outros. Como funciona via internet, o software pode ser acessado de qualquer lugar e não necessita de investimentos com infraestrutura, licenças ou treinamentos, o único custo é uma mensalidade calculada com base no número de veículos monitorados e usuários. O público poderá navegar pelo sistema, realizar testes e conhecer todas as funcionalidades da ferramenta, inclusive por meio de dispositivos móveis como tablets e smartphones.
Os participantes poderão testar também a ferramenta online de ROI (Retorno Sobre Investimento) da Sofit. A novidade permite que os gestores realizem análises baseadas nos números reais do cenário atual da frota para então visualizar, de forma prática, a economia que a empresa pode alcançar a partir da melhor gestão de combustível e pneus, e comparar com o valor do produto Sofit.
Ionan Fernandes, diretor de marketing e canais da Sofit, explica que o mercado mineiro está aquecendo e a feira será uma ótima oportunidade para ampliar a atuação no estado e fechar bons negócios. “De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Minas, em 2011, o setor de transporte no Brasil registrou 2,8% de crescimento, em Minas Gerais o crescimento foi maior ainda, com 3,1%. Além disso, a cidade será uma das sedes da Copa do Mundo em 2014.
Paralelamente a feira acontece o 15º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas, que reunirá palestrantes, empresários e profissionais do setor para discutir os grandes desafios do crescimento econômico e Belo Horizonte como sede de jogos da Copa de 2014. Na última edição, realizada em 2010, o evento recebeu mais de dez mil pessoas, entre empresários do setor, caminhoneiros e transportadores, gerando mais de R$ 237 milhões em negócios.
