22 de agosto de 2025

Scala IT Solutions registrou 100% de crescimento em 2011

Maior parceira de software da IBM da América Latina, a Scala IT Solutions (www.scalait.com) encerrou 2011 com um crescimento de 100% em relação ao ano anterior.

Desde 2007, a empresa vem mantendo uma trajetória de constante evolução, tanto pela aquisição de companhias – foram quatro nos últimos quatro anos – como de market share. A carteira de clientes também aumentou para mais de 400.

“É importante ressaltar que não foi apenas um crescimento orgânico. Ganhamos mercado e ampliamos de forma significativa a nossa participação em segmentos que consideramos estratégicos e são nossas áreas de especialização: varejo, serviços e mercado financeiro”, comenta Daniel Haddad, diretor comercial da Scala IT Solutions.

Haddad acrescenta que as maiores demandas foram por projetos envolvendo as abordagens SOA (arquitetura orientada a serviços), BPM (gerenciamento de processos de negócio), bem como Governança, otimização de regras de negócios e gestão de infraestrutura.

O executivo destaca ainda o bom desempenho das operações da companhia nas regiões Nordeste, no Rio de Janeiro e em Brasília, localidades em que mantém escritórios próprios. “Temos planos de estruturar outras quatro filiais pelo país, todas com equipes de vendas, pré-vendas, corpo técnico e administrativo”, acrescenta Daniel Haddad.

Em 2011, a Scala IT Solutions reestruturou sua área de território, responsável pelo mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), segmento que a companhia pretende atuar com mais força na venda de volume, ampliou em cerca de 20% o seu quadro de colaboradores e reforçou seu time de especialistas para a unidade de segurança, que deverá responder, até o final deste ano, por 25% do faturamento previsto.

Além de apostar na continuidade dos investimentos das empresas nacionais nos segmentos em que a Scala IT Solutions tem se destacado, Daniel Haddad informa que sua estratégia inclui especial atenção ao desenvolvimento de projetos envolvendo colaboração (Social Business), conceito que busca a adaptação da filosofia das redes sociais para o ambiente corporativo.

“Nossa meta para este ano é dar início ao nosso processo de internacionalização para superarmos os 100% de crescimento, mas de forma rentável e estruturada, para que possamos manter o mesmo nível de qualidade na prestação dos serviços oferecidos aos nossos clientes”, conclui Daniel Haddad.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies