Solução é dedicada à realização de eventos ao vivo para o lançamentos de marcas, produtos, serviços, ativações promocionais em pontos de venda e para garantir o impacto das ações de marketing
A Mediastream anuncia sua plataforma de Live Streaming para o mercado promocional para transmissão de eventos e capacidade de realizar apresentações ao vivo com interação entre palestrantes, branding de marca e uma ampla gama de recursos, entre eles a opção de tradução simultânea e transmissão direta para website, Youtube, Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais.
A partir de landing pages personalizadas para cada evento é possível oferecer aos participantes formulário de inscrição e cadastro de usuário, acesso gratuito, por convite ou pago. Ferramentas de interação como chat, pesquisas em tempo real e o novo player onde os usuários podem enviar reações, permitem aumentar a interatividade com o público. O módulo Live Shopping permite criar um canal de vendas durante a transmissão conectado ao e-commerce ou marketplace das marcas, além de conectar a tendência crescente de consumo de eventos ao vivo com a oferta interativa de produtos, potencializando a compra em tempo real, aumentando a confiança, sem comprometer a segurança e facilitando a decisão dos clientes.
A plataforma Mediastream Live Next Events foi desenvolvida para eventos ao vivo de lançamentos de marcas, produtos, serviços, ativações promocionais em pontos de venda, espetáculos de entretenimento, com a finalidade de elevar o impacto das ações de marketing via streaming.
“A plataforma é responsável por mais de 600 eventos de importantes marcas todos os anos no Brasil. Nossa proposta para o mercado de marketing promocional é oferecer uma solução avançada para que as empresas possam otimizar as suas ações de marketing partir de uma interface intuitiva e flexível, acompanhada de um amplo conjunto de funcionalidade para customizar a transmissão de áudio e vídeo com integração com meios de pagamento, CRM, redes sociais, conceitos MediaFirst e servidores de anúncios”, comenta Marco Lopes, CEO da Mediastream.
Para a gestão autônoma de OTT, a plataforma Mediastream oferece o controle de toda a cadeia de produção e entrega de áudio e vídeo dos eventos, com agendamento de transmissões e ferramentas de categorização e restrição de acesso a conteúdos por geolocalização, tipo de dispositivo, DRM, ou de acordo com o modelo de monetização e compatíveis com os sistemas mobile iOS e Android, Smart TVs da LG, Samsung, Android TV e Apple TV.