A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, anuncia a conquista da certificação ISO 9001:2008, cujas normas estabelecem padrões de qualidade internacionais para as operações e serviços das companhias de todo o mundo. A certificação foi concedida após rígido processo de verificação realizado por um grupo externo de consultores especialistas do Grupo BSI, organização global que verifica normas, sistemas de gestão, sistemas de ações de melhoria dos negócios e informações de aprovação regulatória.
“A certificação ISO 9001:2008 destaca ainda mais a Logica no mercado sul americano de Tecnologia da Informação, pois confere à companhia mais produtividade, credibilidade e competitividade na prestação de serviços, transmitindo maior confiança e segurança aos nossos clientes”, afirma o CEO da Logica América do Sul, Edson Ferreira Leite, destacando que “a BSI emitiu a certificação após um criterioso processo conduzido por consultores em diversas auditorias independentes realizadas na Logica”.
Por meio desta certificação, a BSI comprova que todos os serviços prestados pela Logica na América do Sul, assim como o modelo de contrato com os clientes, atendem às exigências dos sistemas de processos globais da empresa e, consequentemente, estão de acordo com as melhores práticas do mercado.
As normas para emissão da ISO 9001:2008 estabelecem requisitos para auxiliar na melhoria dos processos internos, na capacitação dos funcionários, no monitoramento do ambiente de trabalho e na verificação da satisfação dos clientes e fornecedores, de modo a promover o contínuo incremento do sistema de gestão da qualidade.
Dentro de um ano a Logica será submetida a novo processo de avaliação, em busca da recertificação.
anterior