21 de dezembro de 2025

Grupo Meta lança Back2Standard SAP Forum

Como tirar real proveito das funcionalidades SAP é a abordagem da nova solução

 

O Grupo Meta, empresa de consultoria e outsourcing de serviços de TI, identificou um desafio comum a diversas companhias no uso de SAP: um ambiente técnico bastante desenvolvido, com novas funcionalidade e atualizações constantes, porém com deficiências nos processos de negócios, impedindo assim a obtenção de todos os benefícios que o sistema SAP pode proporcionar.

Nesse contexto, o Grupo Meta está apresentando ao mercado o projeto Back2Standard, que propõe a simplificação e melhoria dos processos de negócios para que as corporações possam se beneficiar de fato das funcionalidade e atualizações SAP. O projeto Back2Standard torna isso possível ao comparar os processos atuais das empresas com as melhores práticas de mercado e standard SAP. Para isso, o Grupo Meta usa o aplicativo SOLMAN da SAP, que fornece a gestão do ciclo de vida do software, com testes e monitoramentos dos sistemas.

“Nosso diferencial é o olhar de negócios em relação aos processos dos clientes. Os benefícios técnicos vêm como consequência. O grande desafio das empresas está na complexidade dos processos. Nossa abordagem é propor melhoria e simplificação”, explica o Diretor de Operações SAP do Grupo Meta, Antonio Andrade.

SAP Forum: O Grupo Meta participa mais uma vez do SAP Forum, que neste ano acontece nos dias 17 e 18 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa vai anunciar o lançamento do Back2Standard e também apresentará uma palestra abordando como esse projeto pode beneficiar os usuários SAP.

A palestra do Grupo Meta no evento acontece no dia 18 de março, às 14h20, na Plenária E. O palestrante será Brendan O’Brien, arquiteto de soluções SAP do Grupo Meta

Unidade de Varejo: O Grupo Meta também vai reforçar durante o SAP Forum a criação e posicionamento de sua unidade de Varejo, voltada a atender as especificidades do setor para uso do SAP em áreas como logística, planejamento, venda e estoque. “Há um grande potencial de mercado entre as médias empresas de varejo que atuam no Brasil e que ainda fazem uso de sistemas caseiros. Nossa unidade de Varejo está mirando as diversas regiões no país, especialmente no Sul e no Nordeste”, diz Antonio Andrade.

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies