14 de fevereiro de 2026

Evento do CRER em Goiás supera expectativas

O CRER – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, promoveu na última quarta-feira, 08 de agosto, uma série de palestras que visaram discutir os aspectos éticos e legais do Prontuário Eletrônico do Paciente – PEP. A programação contou também com a apresentação do case de implementação do projeto na instituição.

O evento teve por objetivo esclarecer pontos importantes sobre o PEP sem papel, trazendo maior segurança sobre o tema aos profissionais da saúde. A discussão contou com a participação de Sylvain Levy, especialista em Informática Médica e Sistemas de Informação em Saúde, além de integrante do Ministério da Saúde; Dr. Gerson Zafalon Martins, Secretário do Conselho Federal de Medicina; Louise Lyra Moreira, diretora regional da MV Sistemas; Dr. Valney Luiz da Rocha, assessor executivo do CRER e Luis Gustavo Kiatake, diretor de Relações Institucionais da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS e diretor de Marketing e Vendas da E-VAL.

O ponto central da discussão girou em torno dos benefícios do PEP, em especial, a segurança dos dados, a agilidade no atendimento ao paciente e a eliminação do papel. Os convidados destacaram a iniciativa pioneira e isolada do CRER, um dos primeiros a implantar e certificar o PEP em Goiás. Luis Gustavo Kiatake comenta que “enquanto hoje se discute a implantação do PEP na rede hospitalar, o CRER nos mostra que já busca essa solução há 10 anos, desde que abriu as portas, e agora se prepara para eliminar o uso do papel nos processos clínicos”.

A iniciativa do CRER em promover o evento, que reuniu mais de 250 pessoas, para disseminar a importância da informatização do prontuário, serviu como incentivo a outras instituições de Saúde. Louise Moreira, diretora do MV Sistemas enalteceu a iniciativa da instituição e comentou “é muito importante que todos se envolvam e acreditem plenamente no projeto”.

“Não se trata mais de futuro, o Prontuário Eletrônico e a Certificação Digital são uma realidade. As instituições que já tomaram consciência disso começam a se destacar no cenário da saúde”, afirma Kiatake, que enfatiza a brilhante iniciativa do CRER em promover um evento com este tema.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies