O Espaço Empresa Inovadora, que a partir deste ano passa a ser parte integrante do Futurecom, encerra sua primeira edição com grande repercussão no mercado brasileiro e internacional de TIC-Tecnologia da Informação e Comunicação. A iniciativa, promovida pela Provisuale e o ITS – Instituto de Tecnologia de Software e Serviços, permitiu que 12 pequenas empresas brasileiras selecionadas por sua capacidade de apresentar soluções inovadoras, fizessem contatos e negócios com players do Brasil e de outros países. O interesse pelo Espaço Empresa Inovadora foi tão grande que uma missão de empresários indianos em passagem pelo Brasil a convite da SOFTEX, em parceria com a Apex-Brasil, fez questão de conhecê-lo.
Ao final do Futurecom, o ITS e a Provisuale concederam o Prêmio Espaço Empresa Inovadora para a companhia que apresentou a solução mais inovadora, segundo análise de um júri composto por consultores e representantes de empresas, universidades públicas e instituições de fomento à pesquisa. A empresa consagrada é a Mobiltec, por apresentar um programa que permite às corporações gerenciar e suportar facilmente seus dispositivos móveis através de um sistema web, no qual é destinado ao atendimento das necessidades das empresas de administrar e suportar a utilização dos dispositivos smartphones que operam as suas aplicações corporativas em campo, aumentando assim a eficiência, a segurança e a disponibilidade da rede. O prêmio foi concedido por Descartes de Souza Teixeira, presidente do ITS, José Vidal Bellinetti, diretor Executivo do ITS, e Laudálio Veiga Filho, diretor geral da Provisuale, após a entrega de certificados para as 12 empresas participantes.
“Neste primeiro ano de Espaço Empresa Inovadora tivemos a satisfação de alcançar resultados além do esperado. Conseguimos alavancar a visibilidade de empresas de pequeno porte que possuem soluções inovadoras e geramos uma oportunidade de relacionamento, para criar ou estreitar parcerias com as grandes empresas presentes no Futurecom”, destaca José Vidal Bellinetti, diretor Executivo do ITS.