30 de agosto de 2025

Envio Seguro da e-Safer reduz custos em até 90%

Além da economia financeira, o Envio Seguro agrega maior controle e segurança sobre as informações enviadas

A e-Safer, integradora da área de Segurança da Informação e desenvolvedora de soluções para Certificação Digital, aposta em seu crescimento para 2015 e lança o Envio Seguro. Uma solução que se aplica ao mercado de forma horizontal, mas tem foco principal em companhias que enviam regularmente em larga escala seus documentos físicos. Neste cenário podemos citar empresas de Telecom, Utilities, Cartões de Crédito, Segurados, Bancos, Financeiras, entre outras.

O Envio Seguro tem como objetivo desmaterializar, com respaldo jurídico, o processo de envio de correspondências em larga escala, agregando itens de segurança como assinatura digital, criptografia, aviso de leitura e carimbo de tempo. “Funciona como serviço, podendo realizar o envio de 1.000 a 100 milhões de documentos/mês de forma transparente. O investimento do cliente é mensal e de acordo com o volume de e-mails enviados”, explica William Bergamo, Diretor Executivo da e-Safer.

Ainda segundo o executivo, um grande benefício é a não necessidade de investimento em infraestrutura. “Essa solução pode ser integrada ao ambiente tecnológico do cliente, inclusive com possibilidades de customizações de acordo com a regra de negocio de cada cliente. Toda infraestrutura e os níveis de serviço do processo de envio serão fornecidos pela e-Safer no modelo SaaS”, ressalta.

As vantagens para as empresas vão além da significativa redução dos custos atuais. Isso porque o cliente incrementa consideravelmente a segurança no processo de entrega de suas correspondências, uma vez que as mesmas passam a ter Assinatura Digital (garantindo o não repudio do envio), a criptografia (protegendo as informações enviadas), aviso de recebimento e leitura dos documentos.

A empresa também obtém informações como, endereço IP, versão e tipo do browser e Sistema Operacional utilizado para abrir o e-mail enviado e a localização geográfica do cliente que leu o documento enviado.

Bergamo também destaca os benefícios para as empresas, já que em um ano com a economia em fraco crescimento, é preciso revisitarseus custos e reduzir o que for possível sem perder a qualidade e segurança de seus processos de negócio. Além disso, a empresa passa a ter uma imagem politicamente correta uma vez que esta gastando menos papel e, consequentemente, poluindo menos e consumindo menos água – item cada dia mais em voga/emergencial no país.

Já os clientes ganham flexibilidade no recebimento e solicitação de segundas vias de suas contas/documentos, proteção da informação através de criptografia, certeza de que quem esta enviando é mesmo a empresa fornecedora (através da assinatura digital) garantindo segurança, sigilo e praticidade no processo de recebimento destes documentos/faturas.

Para exemplificar numericamente a eficiência do Envio Seguro, a e-Safer já tem alguns resultados efetivos do Envio Seguro em uma grande empresa multinacional que gastava em média R$ 240 mil com o envio de 200 mil correspondências/mês. Com a utilização da nova solução, este custo teve uma redução de 71,6%. “Esta diminuição pode ser ainda maior e chegar a casa dos 80% quando ultrapassarmos a casa de 1 milhão de envios/mês”, afirma Bergamo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies