12.2 C
São Paulo
3 de julho de 2025

Disoft registra crescimento de 34% em 2011

A Disoft, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, registrou faturamento de R$ 16 milhões em 2011, o que representa crescimento de 34% em comparação ao ano anterior.

Seguindo o plano estratégico de diversificar a atuação, a empresa investiu em novas áreas, criou novas unidades de negócios, lançou novos produtos e incorporou outras empresas.

Para Armando Buchina, CEO da Disoft, 2011 foi um ano de reposicionamento e novos investimentos. “Consolidamos as unidades de negócio IT Services e ECM, criadas em 2010, e também ampliamos nosso leque com a criação da unidade ERP”. A solução ERP opensource, ofertada na modalidade cloud computing em pouco tempo ganhou destaque e reforçou o novo posicionamento da empresa. “Em 2012 vamos continuar investindo neste segmento”, afirma Buchina.

No início do ano, com a criação da unidade ERP, a Disoft absorveu as atividades da empresa Vipware. No segundo semestre a Disoft também incorporou a marca, produtos, colaboradores e clientes da Pantron, com intuito de complementar a solução ERP com ferramentas de gestão para folha de pagamento, recursos humanos, contabilidade, patrimônio, livros fiscais, etc.

Com esta estratégia, a Disoft ampliou sua base de clientes em 250%, composta por empresas de diversos setores da economia e tamanhos.

Para este ano a expectativa é aumentar o faturamento em 60%, além de contatar mais colaboradores e investir na ampliação da unidade ERP. O crescimento acentuado é resultado de uma estratégia iniciada em 2010, quando a empresa traçou um plano para crescer três vezes seu faturamento em apenas três anos a partir da criação de novas áreas e a realização de novas parcerias para abranger novos mercados e oferecer soluções completas em TI.

Sobre a Disoft

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a Disoft é líder no mercado brasileiro de soluções de Gestão de Crédito (Leasing, CDC), com 24% de market share. Estruturada em cinco unidades de negócios, além de área de Crédito, a Disoft também conta com as divisões PMC (Performance, Monitoramento e Conectividade), ECM/BPM (Enterprise Content Management e Business Process Management), IT Services (outsourcing estratégico de TI) e ERP. A companhia conta com mais de 160 profissionais e foi apontada em 2011, pelo sexto ano consecutivo, como uma das melhores empresas de TI e Telecom do Brasil para trabalhar, de acordo com o instituto Great Place to Work.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies