12.2 C
São Paulo
3 de julho de 2025

Dedalus celebra 20 anos com importantes planos

Quando a Dedalus foi criada, em 1989, o Brasil estava sob a reserva de mercado, que controlava o acesso às tecnologias mundiais. Ter sobrevivido e, mais do que isto, desenvolvido a atuação desde então foi um desafio não somente para a Dedalus, mas para todo o setor.

Nestes 20 anos a Dedalus teve forte e reconhecida atuação como fabricante de hardware, revenda e como integrador de soluções UNIX/RISC da Sun Microsystems, atingindo a posição de maior parceiro da America Latina.

A empresa criou um dos primeiros datacenters do mercado nacional durante a bolha da Internet, a Dedalus.com, posteriormente DHC – e logo depois adquiriu a Primesys TI da Portugal Telecom, e se estabeleceu como empresa de serviços especializados de TI. “São dois os segredos da Dedalus para se preservar neste tempo todo em um mercado altamente competitivo: a inovação e a preservação dos princípios que regem a empresa”, comenta Maurício Fernandes, fundador e presidente da Dedalus.

A crise do início de 2009 foi obviamente uma excelente oportunidade para empresas ágeis, enxutas e focadas nos clientes. “A Dedalus soube aproveitar bem a oportunidade oferecendo soluções mais acessíveis, em especial a partir do conceito de outsourcing e cloud computing para trazer inovação e time-to-market para seus clientes. Com isso, tivemos em 2009 o melhor ano desde a aquisição da Primesys, em 2006”, avalia Ricardo Bueno, diretor financeiro da Dedalus.

Para 2010 a Dedalus vai investir fortemente na plataforma Google para empresas, uma tendência mundial que acaba de chegar no Brasil. “Já temos 8 clientes e vamos expandir muito a parceria com a Google para utilizar nossa experiência para ajudar o mercado brasileiro a migrar seus sistemas para esta plataforma, simplificando seus sistemas de TI e fundindo – e não apenas aproximando – o negócio das corporações com as tecnologias de TI. Com isso devemos crescer 25% em 2010, sendo a plataforma Google responsável por cerca de 45% de nosso resultado”, conclui Fernandes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies