Recurso entrega mais informação aos consumidores e garante a rastreabilidade dos produtos
A Cutelaria Cimo, que produz desde facas, canivetes, machados e facões até acessórios de cozinha e vestuário, está utilizando código 2D nas embalagens para proporcionar conectividade para os produtos e acesso a uma série de informações com facilidade e praticidade. Com poucos cliques, é possível encontrar dados que vão desde a produção e saída da indústria até a chegada nas mãos dos clientes, o que promove a interatividade e reforça a relação de confiança na hora de comprar.
A ideia da empresa é fortalecer a confiança e fidelização dos clientes, o uso dos códigos 2D para a apresentação desses dados também traz ganhos efetivos na operação das empresas. Com o número do lote e o código EAN-13 cadastrados no QR Code, a empresa faz a rastreabilidade dos produtos com todas as informações atualizadas e conectadas com todos os agentes da cadeia de suprimentos.
“Buscamos trazer mais informação, interatividade e a possibilidade de imersão para os nossos clientes, mesmo em com um produto ‘offline’”, conta o diretor técnico industrial da Cimo, Osvaldo José Dorigatti Júnior. Segundo ele, ao utilizar o código 2D, padronizado pela GS1 com Digital Link, o produto já sai codificado de fábrica. Isso possibilita as conexões entre todos os elos da produção, desde o momento da fabricação até a aquisição pelo consumidor final.
Além de fortalecer a confiança e, consequentemente a fidelização dos clientes, o uso dos códigos 2D para a apresentação desses dados também traz ganhos efetivos na operação das empresas: “Com o número do lote e o código EAN-13 cadastrados no QR Code, nós podemos fazer a rastreabilidade desses produtos com todas as informações atualizadas e conectadas com todos os agentes da cadeia de suprimentos”, explica.
Atuante no segmento de lâminas há quase 60 anos, a Cutelaria Cimo produz desde facas, canivetes, machados e facões até acessórios de cozinha e vestuário. Com o objetivo de inovar e estar sempre à frente, a empresa investe na automação de processos de fabricação desde 2003. No último ano, passou a inserir o código 2D nas lâminas de seus produtos, visando fomentar a interatividade e confiança do consumidor através da disponibilização das informações.