A empresa apresentou soluções para o setor de panificação
Com expertise no fornecimento de soluções completas e customizadas para processos industriais em processamento de pós, pastas, granulados e líquidos, a Consolid, que oferece tecnologia em equipamentos e plantas automatizadas para os mais diversos setores, apresentou suas soluções para o setor de panificação na Fipan 2012.
Os visitantes da Fipan tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias da Consolid para o setor de panificação através de banners, catálogos e apresentações em multimídia que exemplificavam, com ilustrações de plantas completas, a preparação de misturas para bolo em pó, premix e ingredientes. Ainda foram apresentados equipamentos e acessórios em desenhos renderizados, soluções que otimizam a produção, tornando-a mais ágil e eficiente, gerando assim aumento nos lucros para as empresas no setor de panificação.
O evento, que é considerado o mais importante no segmento, possibilitou a apresentação da aquisição da Rodrinox pela Consolid, que agora oferece soluções completas para a mistura de líquidos e pastas, que antecede a mistura dos sólidos. Também apresentou a parceria para desenvolvimento tecnológico em misturadores, reatores e secadores, com empresa americana Littleford Day.
Os destaques do stand no evento foram os misturadores, linha tradicional da empresa, e as novidades, como a peneira centrifuga para pós – principalmente farinha de trigo e açúcar. “Apresentamos também o transportador a vácuo e o dosador volumétrico que, devido à alta precisão nas aplicações de panificação, são soluções inovadoras para as áreas de premix e ingredientes”, explica José Estevam, Engenheiro de Aplicações da Consolid.
A participação no evento contribuiu para a ampliação da rede de relacionamentos da empresa no setor, possibilitando inclusive vários novos contatos. Para Estevam “nossa participação na feira foi importante porque apresentamos aos visitantes e clientes os novos equipamentos e as novas soluções técnicas e econômicas, elaboradas e desenvolvidas de forma que possamos maximizar os conceitos para manuseio de matérias-primas, sólidas e líquidas, que a Consolid desenvolve há mais de 20 anos nos mercados em que atua”, conclui.
