22.8 C
São Paulo
19 de fevereiro de 2026

Congresso da SOFTEX busca fomentar alianças no setor de TI

Nos dias 16 e 17 de agosto, São Paulo sediará a segunda edição do “Congresso SOFTEX de Alianças Empresariais – CONATI”. Durante dois dias, renomados consultores, representantes de agências oficiais e de entidades ligadas ao setor de TI estarão reunidos no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, para debater uma agenda voltada à discussão do impulso que as novas tecnologias de redes sociais, comunicação móvel, cloud computing e segurança da informação têm dado para o aumento substancial do número de fusões e aquisições na área de TI.
O CONATI é resultado direto do Programa SOFTEX de Alianças Empresariais (PAEMP-SOFTEX). Iniciado em 2005 com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), seu objetivo é estimular, por meio de métodos mais eficientes e adequados à realidade brasileira, o associativismo das companhias como estratégia para a complementação e a agregação de valor aos seus produtos e serviços nos mercados nacionais e, sobretudo, nos internacionais.
“Este programa visa aumentar a competitividade da indústria brasileira de software e serviços de TI através da formação de organizações mais robustas e com maior musculatura para competir tanto no Brasil como no exterior a partir de três modelos de negócios: fusões e aquisições, consórcios e joint-ventures. Entre as muitas formas associativas existentes, estas três têm se mostrado as mais adequadas ao perfil de empresas associadas ao Sistema SOFTEX e aos objetivos de obtenção de resultados de negócios no médio prazo”, explica seu diretor de Qualidade e Competitividade, José Antonio Antonioni.
Para gerar oportunidades de aproximação entre organizações que possuam sinergia e que juntas podem chegar ao mercado de uma forma mais competitiva, o CONATI-SOFTEX 2011 quer superar este ano a marca de 150 participantes alcançada em 2010.
Entre os temas que integram o programa do primeiro dia do encontro estão “Novos modelos de negócios em TI incrementam alianças entre empresas do Setor”, “Operações e características das Fusões e Aquisições no setor de TI Brasileiro”, “O impacto das transações entre empresas brasileiras e estrangeiras para a IBSS” e um painel abordando o programa PAEMP-SOFTEX, incluindo um estudo de caso detalhando a formação de uma empresa que nasce com faturamento de R$ 50 milhões.
A programação será retomada um painel abordando “Cases de Alianças Empresariais” e um debate sobre “Os Fatores críticos de sucesso na formação das Alianças Empresariais”. Na sequencia, serão apresentadas fontes de financiamento e de investimento disponíveis para as empresas interessadas. O Congresso será encerrado com a realização de rodadas de negócios com grupos de empresas, consultorias credenciadas, membros das equipes técnicas do programa e agentes credenciados.
Inscrições e informações adicionais sobre o CONATI-SOFTEX 2011 no endereço www.conati.softex.br.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies