Empresa atualiza semanal mente o software S4
As exigências fiscais estão cada vez maiores e urgentes. Já em setembro, as empresas com lucro presumido devem entregar a declaração do Sped Contribuição, uma das exigências do Fisco, capaz de gerar apreensão aos empresários, porque o não cumprimento resulta em altas multas. Para facilitar o processo, a Sidicom Software adaptou o ERP S4 e faz continuas atualizações para que seus clientes estejam sempre à frente do Fisco. “Estamos lançando versão atualizada do Sped todas as semanas para atender de forma rápida as exigências que surgem, e preparados para o Sped Contribuição, desde o ano passado”, explica Ricardo Kurtz, diretor da Sidicom.
Com clientes em diversas cidades e estados, a Sidicom está constantemente atenta às mudanças locais, já que cada cidade tem suas exigências fiscais. Para isso conta com o auxílio das assessorias fiscais e contábil dos clientes e das secretárias da Fazenda de cada unidade federativa. “Após o processo de atualização do módulo que gera o Sped, dispomos desta para download no site e avisamos a novidade por e-mail aos usuários”, fala Kurtz.
O Sped
O módulo de SPED é um programa único, que funciona de forma idêntica para todos. Alguns clientes podem ter mais ou menos exigências – quantidade e tipo de informação que devem declarar – mas o arquivo a ser gerado tem sempre o mesmo padrão. Ocorre que dependendo do enquadramento do cliente, este não precisar informar algum tipo de informação.
Sidicom Software
Há 22 anos no mercado, a empresa porto-alegrense Sidicom Software, certificada com a ISO 9001: 2008. Por seu alto nível de qualidade na produção, comercialização e manutenção de Sistemas de Gestão Empresariais, vem provando em diversos segmentos da economia, que a utilização de tecnologia avançada tem ferramentas vitais a qualquer empresa de todos os portes. Tudo isso, com benefícios organizacionais e financeiros, deixando de lado tarefas de rotina e com mais tempo para a análise de dados e para planejar o rumo e a estratégia dos negócios. Adaptáveis à realidade de cada cliente, os sistemas são formados por módulos integrados que variam conforme a necessidade das empresas, reduzindo a burocracia, diminuindo custos, e aumentando o controle gerencial através de informações claras e resumidas.
Além disso, há o aumento do controle técnico, com informações detalhadas de todos os aspectos e atividades de cada setor da organização. A aplicabilidade dos sistemas da Sidicom é evidenciada na carteira diversificada de clientes da empresa que tem, por exemplo, Agrocontinental, Globalmed, Agrosul, Ibasa, Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, Buona Vita Cosméticos e Egon Frichmann. (www.sidicom.com.br).
anterior
próximo
