15 de fevereiro de 2026

Cinco meses após o anúncio da fusão da VANguard, coligada da Stefanini, com a Scala IT, empresa se torna um dos maiores parceiros da IBM no Brasil

Cinco meses após o anúncio da fusão da VANguard, coligada da Stefanini, com a Scala IT, empresa se torna um dos maiores parceiros da IBM no Brasil 

 

A Stefanini Scala, que nasceu da fusão da VANguard, coligada da Stefanini especializada em governança de TI, segurança e Service Management, com a Scala IT, um dos principais parceiros da IBM em software, tem motivos para comemorar. Em menos de cinco meses, a empresa já atende a quase 100% do portfólio de software da IBM no Brasil.

“O que era nossa expectativa com a fusão já se tornou uma realidade. Temos uma oferta completa, que destaca os pontos fortes de cada empresa: infraestrutura (VANguard), aplicações (Scala IT) e desenvolvimento (Stefanini)”, afirma Danielle Franklin, diretora executiva da Stefanini Scala.

Segundo a executiva, a nova empresa irá se expandir para a América Latina, começando pelo México, onde a equipe atuará em sinergia com o CEO da Stefanini LATAM, Marcelo Ciasca. “Vamos iniciar a operação com a IBM México, com a expectativa de chegar a outros dois países latino-americanos até o primeiro semestre de 2017”, anuncia. 

Com a fusão, a Stefanini Scala tem fortalecido sua estratégia de atuação em Cloud Service, que reúne diversas soluções de Cloud Computing, servindo como um centralizador de soluções na nuvem. Com apenas um login e senha, é possível acessar e provisionar recursos computacionais da maneira como o cliente precisa. Dessa forma, as empresas/clientes podem utilizar diversos serviços como Infraestrutura as a Service, Plataforma de Desenvolvimento as a Service e Software as a Service com um único ponto de contato, sendo que a cobrança é sempre feita baseada na utilização do serviço.

“Outro desejo anterior à fusão e que está se tornando realidade é o desenvolvimento de projetos que reúnam o Watson, sistema da IBM que funciona a partir da computação cognitiva, com outras tecnologias de coligadas da Stefanini”, destaca Danielle. 

“Com a fusão, complementamos as ofertas com a possibilidade de atender a um número maior de clientes de médio e grande porte, transformando e otimizando os negócios com tecnologia de ponta, eficiência operacional e segurança”, complementa José Carlos Pires, CEO da Stefanini Scala.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies