13 de fevereiro de 2026

China: mercado-alvo para o sofware brasileiro para couro

As empresas gaúchas ASTECH (www.astechbrasil.com), CIGAM (www.cigam.com.br), E-Sales (www.esales.com.br), Kundem (www.kunden.com.br) e Systemhaus (www.systemhaus.com.br) participam, a partir desta quarta-feira, na China, da feira Shoes&Leather, a mais importante do setor de couro e calçados no país.

A missão empresarial integra o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O portfolio do estande Brasil IT+, marca que identifica a indústria nacional de TI no exterior, contempla softwares de gestão para curtumes e fábricas de calçados, software e hardware especializado na identificação e ajuste de cor do couro, sistemas de integração da cadeia de suprimentos, entre outras soluções.

A programação da delegação brasileira, que será acompanhada pelo gestor de projetos da Apex-Brasil, André Limp, e pelo gestor do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Pequim, Cesar Yu, prevê, além da participação na feira, workshops comerciais, reuniões com potenciais parceiros e canais previamente identificados, além de visitas a empresas e instituições locais.

“As parcerias comerciais podem auxiliar as nossas companhias a entrar de forma mais rápida na China, que é hoje o principal fabricante mundial de calçados, concentrando mais de 60% da produção global”, avalia o consultor da SOFTEX, Sandro Cortezia.

Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, explica que a presença na Shoes&Leather, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), dá continuidade às ações de prospecção e inserção das empresas nacionais no mercado chinês. “Após prospecção realizada no final de 2009, esta é a primeira ação comercial efetiva do grupo naquele país”, conclui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies