23.1 C
São Paulo
19 de fevereiro de 2026

CFlex projeta faturar R$ 50 milhões até 2016

A CFlex (www.cflex.com.br), desenvolvedora de sistemas computacionais com forte presença no segmento ferroviário, acaba de concluir seu processo de reestruturação, que envolveu uma nova composição societária e a criação de novas unidades de negócios de modo a viabilizar a meta de alcançar um faturamento de R$ 50 milhões nos próximos cinco anos.

Agora tendo à frente os profissionais Luiz Elesbão de OIiveira Neto e Carlos Eduardo Carneiro, ambos com vários anos de experiência junto ao setor e ocupando, respectivamente, os cargos de presidente e de vice-presidente, a CFlex também está reforçando o seu quadro de colaboradores com o objetivo de ganhar maior competitividade e ampliar a sua participação não só no mercado brasileiro, mas também no exterior.

Além da divisão de Soluções Railroad, a CFlex passa a contar com as seguintes unidades de negócios: Soluções de Gestão, Operador Ferroviário e Consultoria Ferroviária. Internamente, a empresa criou uma Unidade Administrativa composta por Administrativo/Financeiro, Recursos Humanos, Qualidade e Risco, Comercial e Pesquisa & Desenvolvimento.

“O novo modelo operacional adotado tem como um dos objetivos principais uma atuação com maior foco nos negócios e seus resultados, permitindo também um acompanhamento mais efetivo do desempenho de cada uma das Unidades de Negócio. O Brasil está vivendo um momento único em termos de demanda por investimentos em infraestrutura e os nossos sistemas já comprovaram a capacidade de responder aos desafios de crescimento e de eficiência que os mais diversos setores da economia estão enfrentando”, afirma Carlos Eduardo Carneiro, vice-presidente do Conselho de Administração da CFlex.

A CFlex é responsável pelo desenvolvimento do CFlex Movement Planner. Mais do que um software de otimização operacional, ele auxilia as empresas na tomada de decisões estratégicas, além de reduzir o tempo de parada dos trens nos terminais e cruzamentos; minimizar as filas nos terminais, dar maior regularidade à malha, permitir rápida reação a cenários imprevistos, fornecer pronto acesso às informações da base e oferecer fácil integração com outros sistemas.

Hoje, 51% de toda a malha ferroviária brasileira utiliza o CFlex Movement Planner, cobrindo uma extensão de 14.432 quilômetros, sendo que 76,7% de todo o transporte de carga do País é controlado pelo software. Dentro do processo de expansão internacional da empresa, o CFlex Movement Planner já controla toda a malha ferroviária estadual do Chile.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies