21 de agosto de 2025

Blog Um Sábado Qualquer tem loja online gerenciada com ContaAzul

No final de 2009 o ilustrador Carlos Ruas criou o blog Um Sábado Qualquer para publicar na internet as tirinhas que desenhava como hobby. Após um ano e meio no ar, o blog se transformou em negócio e o cartunista criou uma loja online para vender produtos relacionados aos personagens criados.

Ruas conta que quando o blog atingiu a marca de 10 mil visitações diárias as primeiras demandas comerciais começaram a aparecer e ele passou a se dedicar full-time ao projeto. “Convenci um amigo investidor a comprar a ideia e, com cerca de R$ 20 mil montamos uma loja virtual e mandamos confeccionar a primeira leva de pelúcias dos personagens”.

Ao iniciar a gestão da loja online o cartunista percebeu que não seria um trabalho fácil. “Comecei a usar um sistema que tinha uma mensalidade caríssima. Eram uns cinco ou seis programas, eu precisava fazer curso para aprender a mexer no sistema, de tão complicado que era gerar nota”, recorda. Outra dificuldade era entender a linguagem técnica usada nos programas. “Eu sou artista, sou designer, eu nunca tinha mexido no Excel”, explica.

Pela indicação de um amigo Ruas conheceu o ContaAzul, um inovador sistema de gestão online voltado para micro e pequenas empresas. De fácil manuseio e excelente relação custo x benefício, a solução é 100% web e comercializada na modalidade SaaS (Software como Serviço), o que dispensa custos com licenças, implementações ou treinamentos.

A interface amigável e a linguagem fácil ajudaram o empreendedor a compreender melhor a gestão do seu negócio. “O sistema me entendeu e eu o entendi”, comenta. “É fácil, direto e explicativo, funciona como um site e não um programa. Além disso, o valor mensal é acessível para quem está começando e o atendimento ao cliente é sensacional”.

Ruas utiliza o ContaAzul especialmente para emitir notas fiscais da loja virtual. “Foi o único gerador de notas moderno, barato e explicativo que eu encontrei, os outros eram programas complexos com preços exorbitantes. A solução é ótima para quem tem pequena empresa e não entende dessas coisas. Porque muita gente não é administrador, é sonhador”, conclui.

Atualmente, com quatro anos no ar, o Um Sábado Qualquerrecebe 40 mil visitas diárias e a loja online comercializa cadernos, livros, agendas, mochilas, roupas, canecas, bottons e quadros, além das pelúcias dos personagens criados pelo cartunista.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies