14.7 C
São Paulo
1 de julho de 2025

Bahia pode sediar primeiro polo multimídia no Brasil

O autor e relator da lei (12.485/2011) que obriga as emissoras de tevê a ampliar a programação nacional nas TVs por assinatura, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), quer criar na Bahia o primeiro polo de produção multimídia do país.

A proposta para implantação do polo foi apresentada por Pinheiro durante reunião na sede da empresa, em Miami, na última sexta-feira (11), que também contou com a participação dos presidentes da Sony no Brasil, Alberto Nicoli, e na América Latina, T.C. Schultz, além do Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Ricardo Ribeiro, e  Ruben Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex.

A reunião foi um convite da Sony do Brasil ao senador, no sentido de conhecer melhor as novas normas que regem o setor audiovisual no Brasil e trouxe boas expectativas de negócios para todos os setores multimídia. “Nessa reunião de prospecção do governo brasileiro, o senador Pinheiro fez uma detalhada explanação da lei e tratamos das novas oportunidades de negócios que poderá levar a Sony a se instalar no Brasil, com um polo multimídia, na Bahia, conforme convite feito pelo senador baiano”, afirmou Ruben Delgado.

A proposta, segundo Delgado, é ter neste polo de produção, além dos conteúdos audiovisuais, produções de diversos programas de entretenimento. “A Sony tem um polo de audiovisual na Colômbia. O que pretendemos instalar no Brasil é um polo multimídia, com grandes grupos como a Sony ancorando e levando junto diversas outras empresas de pequeno, médio e grande porte. A proposta é instalar este polo no Parque Tecnológico da Bahia, com produções de diferentes mídias – do audiovisual aos jogos e demais programas de entretenimento”, afirmou.

O senador Walter Pinheiro vai formalizar o convite para receber a delegação da empresa em visita técnica ao estado da Bahia, ainda este ano. O senador esteve em missão oficial em Miami/EUA, conforme requerimento aprovado pela CCT, Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, onde é membro titular, a convite da Softex.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies