15.6 C
São Paulo
10 de outubro de 2025

Astrein lança novo módulo para manutenção

A Astrein, empresa especializada em soluções para gestão de ativos e facilities, lançou novo módulo para gerenciar as atividades de inspeção, lubrificação e manutenção preditiva. O software é indicado para todos os segmentos da indústria e também para manutenção predial.

Ramon Gonzalez, diretor de TI da Astrein, explica que a solução facilita o planejamento, controle e execução desses serviços. “O planejamento dessas atividades pode gerar grande economia para as empresas, pois quanto maior a prevenção, menor serão os gastos com serviços corretivos no futuro. Enquanto a prevenção é rápida e mais econômica, a correção é lenta e tem alto custo”, argumenta.

Gonzalez conta que as três atividades são de extrema importância para o bom funcionamento das empresas. “As atividades de inspeção e de preditiva possibilitam a identificação precoce de falhas e permite a tomada de decisão antes que uma falha ocorra. Já a atividade de lubrificação reduz a possibilidade de falhas e gera aumento de produtividade nas máquinas”.

O novo módulo possibilita ao gestor traçar planos de execução diários de forma simples e rápida, identificando locais, equipamentos e pontos de trabalho, garantindo a execução dos planos de manutenção na periodicidade desejada e incluindo informações precisas sobre os pontos de intervenção.

Em uma área industrial, por exemplo, os pontos de inspeção ficam espalhados em diversos setores, o que muitas vezes dificulta o planejamento das atividades. O módulo ILP é capaz de criar uma rota geográfica com atividades ordenadas para que sejam realizadas de forma rápida, periódica e com menor esforço do executante.

Outra particularidade é que a ferramenta conta com um sistema de emissão de cartas, direcionado principalmente para a área de facilities, para notificar os usuários do edifício sobre as anomalias encontradas durante a inspeção. Assim os gestores de facilities podem manter o controle sobre atividades pendentes de todos os envolvidos.

A ferramenta já está disponível para uso e, segundo Gonzalez, as demandas de mercado convergiram para o desenvolvimento deste módulo. “Em visitas a clientes e também nos atendimentos realizados pela equipe de suporte técnico, percebemos que os usuários tinham certa dificuldade em organizar essas atividades. Por isso buscamos desenvolver uma solução capaz de facilitar o planejamento e a execução dessas tarefas.”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies