14.7 C
São Paulo
9 de outubro de 2025

Astrein é listada mais uma vez no Ranking das 200 empresas PMEs que mais crescem no Brasil

Empresa é reconhecida pelo crescimento anual acima dos 20%

 

Pela terceira vez, a Astrein, empresa especializada em software para Central de Cadastros, Gestão de Ativos e Facilities, e Inspeção de Obras, está entre as 200 empresas de pequeno e médio porte que mais crescem no Brasil, segundo estudo realizado pela Deloitte, em parceria com a revista Exame.

 

O ranking, em sua 10ª edição é acompanhado de uma pesquisa que neste ano abordou os fatores determinantes do crescimento para as empresas emergentes. Dentro da diversidade e caminhos escolhidos, dentre estas empresas, um ponto que se destacou foi a prática da inovação, orientando a oferta de produtos e serviços de forma diferenciada.

 

De acordo com Marcelo Fernandes, diretor presidente da Astrein, o objetivo da empresa é manter o ritmo de crescimento diante da instabilidade econômica do país. Para isso, diversos investimentos têm sido feitos na melhoria e otimização dos produtos e processos, na inovação dos softwares e na qualidade da entrega dos projetos.

 

Segundo o executivo, o segmento de desenvolvimento de software é muito ativo e exige renovação contínua das ofertas da empresa para maior aderência às necessidades do mercado. “Vamos muito além do investimento em novas tecnologias para alcançar diferencial competitivo e continuar crescendo. Nós nos preocupamos em disseminar a cultura da inovação em todas as áreas corporativas, pois acreditamos que para sermos inovadores, primeiro, temos de estimular as pessoas a pensarem diferente, fora da caixa. E ser classificado nesta pesquisa como uma das empresas PMEs que mais crescem no Brasil comprova que estamos no caminho certo”, destaca.

 

Outro ponto importante assinalado por Fernandes é a taxa de retenção de clientes da Astrein, que faz parte das metas da companhia. “Buscamos garantir a satisfação de nossos clientes por meio de iniciativas, como: apresentar trimestralmente novas atualizações, agregar funcionalidades solicitadas e aplicação de novas tecnologias. Dessa forma, estamos sempre alinhados aos nossos clientes, disponibilizando o que ele precisa, na hora certa”, aponta o diretor presidente.

 

A expectativa da Astrein é repetir o feito em 2016, ou seja, trabalhar fortemente com foco no cliente, aumento de produtividade, qualidade do atendimento, ampliação do portfólio dos produtos e da capilaridade através de novos canais de vendas. “Com isso, certamente devemos continuar crescendo acima dos 20% ao ano”, finaliza Marcelo Fernandes.

 

Sobre a Astrein

 

Com sede em São Paulo e mais de 25 anos de experiência, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de manutenção e facilities, e inspeção de obras.

 

A empresa possui o software especialista Astrein, desenvolvido para atender empresas que atuam em ambientes descentralizados, com muitos usuários demandando serviços de várias especialidades, envolvendo equipes internas ou terceirizadas e muitos fornecedores. O software Astrein se aplica a empresas dos mais diversos segmentos, proporcionando maior agilidade, eficiência e dinamismo nas ações dos departamentos de suprimentos, facilities e manutenção, reduz o tempo de atendimento, permite a realização de análises técnicas e gerenciais e, principalmente, a redução de despesas.

 

 

A Astrein atende empresas de grande e médio porte e conta com mais de 400 clientes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies