O velejador Beto Pandiani acaba de assinar o primeiro contrato digital com validade jurídica em alto mar. O documento foi assinado por meio do Portal de Assinaturas Certisign, um serviço que permite a pessoas e empresas assinarem documentos eletrônicos de forma segura e sustentável, de qualquer parte do mundo.
Desde 20 de março, Pandiani cruza o Atlântico, da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Ilhabela, no litoral norte paulista, a bordo de um catamarã sem cabine. Junto com o parceiro Igor Bely, Pandiani deve encerrar a travessia no próximo dia 20 de abril, completando um mês no mar do Atlântico.
É o primeiro contrato assinado com certificação digital, em alto mar, no mundo, com total validade jurídica e segurança.
A Certisign é líder em certificação digital, pioneira nessa atividade no país há 16 anos. Foi a terceira autoridade certificadora a entrar em operação no mundo e a primeira da América Latina. É a única empresa brasileira que tem foco exclusivo em soluções que contemplam a certificação digital. A rede Certisign possui mais de mil pontos de atendimento distribuídos pelo país e alcançou a marca de mais de quatro milhões de certificados emitidos. A tecnologia da certificação digital tem sido aplicada por organizações públicas e privadas para a desmaterialização de processos, o que gera melhoria na prestação de serviços e redução de custos com insumos para impressão de documentos, com recursos humanos e com estoque de documentação física. A Certisign é a empresa que garante a segurança dos sites brasileiros. O Selo Site Seguro Certisign é reconhecido pelos internautas brasileiros como o maior símbolo de confiança para relacionamento na rede.
