24.5 C
São Paulo
5 de fevereiro de 2025

ALE chega aos três anos com desempenho positivo

Após o anúncio de reposicionamento no mercado das TICs, em 2014, a ALE, que atua sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, iniciou uma nova jornada de aprimoramento das linhas de produtos e relacionamento com os Parceiros de Negócios. No Brasil, apesar do momento de crise político-econômica, a ALE conseguiu atingir todos os objetivos propostos pela direção. Definir verticais de mercado para buscar o crescimento desejado foi uma das metas mais ousadas da companhia. Os setores como hotelaria, saúde, governo, educação e transporte foram apontados como promissores para o desenvolvimento de aplicações no conceito da transformação digital.

Um dos primeiros projetos da ALE para atingir seus objetivos foi consolidar parcerias e buscar novos canais com boa capacidade técnica e comercial para ampliar a abrangência no território nacional. O mesmo objetivo foi determinado aos outros países da América Latina. Nessa estratégia, o foco está em poder oferecer todas as aplicações de communication na nuvem, com soluções voltadas a perfil de usuário e não a departamentos.

O modelo de negócios de prestação de serviços em nuvem é outra meta, já que se mostra muito mais viável economicamente e oferece flexibilidade significativa na entrega sob demanda. As comunicações unificadas se tornaram mais acessíveis com a solução OpenTouch Enterprise Cloud, já que as empresas podem escolher entre instalação de equipamento em sua sede ou o modelo “As a Service”. No Brasil, os Parceiros de Negócios identificados com essa qualificação foram 3Corp e Lettel, além de outros parceiros capacitados no Peru, na Colômbia e no Uruguai. Com isso, os parceiros evoluíram da condição de “box moving” para prestadores de serviços.

O conceito de transformação digital para simplificar a TI e torná-la um recurso voltado a melhorar os resultados das organizações, além dos serviços em nuvem, fez com que a ALE investisse mais em desenvolvimento de aplicações. O lançamento da plataforma de colaboração Rainbow foi um marco nesse momento. A conquista do projeto do governo do estado de Santa Catarina é o resultado mais expoente. O governo assumiu a plataforma Rainbow como ferramenta de comunicação entre suas secretarias, conectando 40 mil funcionários que já podem trocar mensagens de texto, áudio e vídeo; compartilhar arquivos; criar grupos por área de atuação; e receber comunicados oficiais do governo. A previsão do governo é de estender o serviço a 90 mil funcionários.

Mais um lançamento voltado à era da transformação digital foi a linha de access points Alcatel-Lucent OmniAccess® Stellar, uma solução de alto desempenho para mobilidade e Internet das Coisas (IoT). A linha faz parte da família de soluções de mobile campus, que tem como princípio a infraestrutura de rede otimizada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies