15.6 C
São Paulo
10 de outubro de 2025

Albras atualiza recursos de segurança

Companhia optou pela locação dos equipamentos de rede junto à Tecnoset, garantindo atualização e suporte constantes

A Albras, fabricante de dobradiças de canecasdo Brasil, há alguns anos vem passando por um profundo processo de expansão. Fundada em 1973, a companhia conta hoje com uma unidade de 30 mil metros quadrados em Embu das Artes (SP) e outras em Bento Gonçalves (RS), Ubá (MG) e Arapongas (PR).

Essa expansão física trouxe desafios extras para a área de Tecnologia da Informação. Um deles era a implementação e manutenção de uma rede que integrasse todas as unidades, garantindo a mesma qualidade de acesso a todos os usuários e, além disso, acesso remoto à rede para os membros da diretoria por conta de sua necessidade de mobilidade.

Depois de um período de avaliação do mercado, a Albras optou pela locação dos equipamentos de rede junto à Tecnoset, que também assumiu o gerenciamento dos firewalls, garantindo suporte aos usuários e a manutenção dos equipamentos.

“Eles também nos apresentaram as funcionalidades dos equipamentos Cisco Meraki e algumas nos deixaram impressionados”, afirma Marcio da Silva, coordenador técnico da Albras, citando como exemplo a facilidade de reconfiguração de VPNs, seja em links corporativos ou domésticos. “A prova de conceito mostrou que, com o mesmo investimento, poderíamos contar com equipamentos melhores e com mais recursos”, ressalta.

O contrato firmado com a Tecnoset incluiu, além do aluguel dos equipamentos, os serviços técnicos e um banco de 30 horas anuais de suporte. O projeto contou com a atualização do parque de concentradores de VPN, que garantem a conectividade entre as unidades da companhia (São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul), oferecendo comunicação ponto a ponto eficiente e blindando a segurança do ambiente corporativo.

Com a implantação dos novos concentradores VPN Cisco Meraki, a Albras ampliou o desempenho de sua rede VPN. “Hoje conseguimos estabelecer dois links ao mesmo tempo, sem preocupações. No modelo anterior era um de cada vez”, compara Silva. O executivo ainda ressalta que a empresa ganhou não apenas em desempenho, mas também em controle e com a nova solução, passaram a monitorar máquinas e acesso a sites. “Hoje conseguimos liberar acesso a redes sociais no horário de almoço, por exemplo,” diz, destacando também o aumento da satisfação dos cerca de 200 usuários da rede.

Segundo Andréa Domingues Cubos, gerente da Unidade Negócios de Networking & Security da Tecnoset, este projeto significa “o reconhecimento pelo mercado de nossa oferta de serviços gerenciados de segurança e redes sem fio”. A satisfação em ter as necessidades de um cliente atendidas é de suma importância para a Tecnoset. Prova disso é que o projeto terá uma segunda fase, que prevê a expansão da tecnologia Cisco Meraki para atualização da rede Wi-Fi e a criação de uma rede segura para visitantes da Albras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies