A ABRAPSA (Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo) – www.abrapsa.org.br – anunciou em abril seu novo corpo diretivo e metas para o biênio 2015/2016.
Confira abaixo as principais definições da reunião.
Metas Estabelecidas:
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Lançamento do Programa de Certificação do Referencial Normativo de BPO (Business Process Outsourcing) com o objetivo de estabelecer as boas práticas de terceirização de serviços e certificando as empresas em oito áreas: Conhecimento, Pessoas, Desempenho, Relacionamento, Tecnologia, Inovação, Risco e Segurança.
- Criação de um banco de informações de terceirização de processos para gerar indicadores sobre o setor.
Corpo Diretivo
Luiz Henrique de Oliveira, presidente da PayW Latam, foi reeleito presidente da associação que passa a contar com os seguintes diretores e conselheiros.
Diretoria Executiva
Diretor Presidente: Luiz Henrique de Oliveira – PayW Latam
Diretor Vice-Presidente: Ubirajara Tadeu de Camargo – GLR-Populis
Diretor Jurídico: Leonardo Mazzillo – WFaria – Líder da iniciativa Comitê Jurídico
Diretor Marketing: Alexandre Camilo Perez – BRQ – Líder da iniciativa Indicadores de BPO
Diretor Técnico: Rafael Valle – Grupo Controle – Líder da iniciativa de certificação dos associados frente ao Referencial Normativo do BPO, trabalhando em conjunto com o Presidente do Comitê de Certificação, Marco Sottovia, TIDEXA.
Conselho Fiscal
Leonardo Ricupito de Albuquerque – Propay
Ricardo Aquino – TMF Group
Luiz Renato Souza Jr – SmartCia
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Durante a assembleia, os executivos ainda ressaltaram suas impressões sobre o futuro da associação e do setor:
De acordo com Luiz Henrique de Oliveira, presidente, “Este é um momento especial, no qual iniciamos um novo ciclo com metas ambiciosas, ao mesmo tempo em que o país debate a lei de terceirização que modernizará e impulsionará o setor”.
Para o vice-presidente, Ubirajara Tadeu de Camargo, a competitividade será fator primordial para o êxito tanto das empresas contratantes de tais serviços, quanto dos fornecedores. “Provedores habilitados para prestar serviços de alta qualidade desde o diagnóstico inicial, implantação e processos de melhoria contínua, auxiliarão na elevação da performance dos contratantes impulsionando os negócios como um todo.”, afirma Ubirajara, que ainda acrescenta: “É importante terceirizar sem perder a qualidade”.
Segundo Camilo Perez, Diretor de Marketing, “Hoje, a associação já reúne 18 empresas entre as mais representativas do setor e a tendencia é que esse número cresça junto com o desenvolvimento e a profissionalização do mercado”.
Sobre a ABRAPSA:
A ABRAPSA – Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo, sucessora da ABPO – Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing, fundada em 2006, é uma organização sem fins lucrativos que reúne as principais empresas de serviços de BPO – (Business Process Outsourcing), de apoio e gestão para terceiros na execução de processos de negócios nas áreas administrativas, financeiras e recursos humanos caracterizados pela impessoalidade, não subordinação, responsabilidade e propriedade, dentro de estritos padrões técnicos e legais. Agrega inovação, agilidade, qualidade, confiabilidade e adiciona valor estratégico aos contratantes através de processos, pessoas e tecnologia contribuindo diretamente para a elevação da competitividade das empresas brasileiras.