Objetivo é garantir aos ISPs parceiros a gestão facilitada dos serviços móveis, desde o controle de assinaturas, ativação dos chips ou e-Sim, consumo de dados, bloqueio, cobrança, entre outras funcionalidades.
A Telecall firmou uma parceria com o Grupo Voalle para integrar o sistema de gestão Elleven à sua rede de parceiros provedores de internet que atuam na oferta de telefonia móvel virtual. A ideia é promover a gestão completa via ERP da Voalle de todo ciclo de vida de uma linha móvel do cliente final, a partir de uma ferramenta abrangente de gestão operacional da oferta de serviços MVNO, além das funcionalidades prioritárias de gestão, como o administrativo e financeiro, gestão do atendimento de campo e equipes externas.
O Elleven oferece módulos com integrações nativas que facilitam a operação de MVNO, como gestão da linha móvel, controle de pacotes de serviços, ativação de chips ou e-sim, portabilidade, meios de pagamento, consumo, inadimplência, régua de cobrança e bloqueio, entre outras funcionalidades, como a conformidade com a tributação e demais obrigações regulatórias, incluindo a LGPD.
Além disso, o ERP Elleven já está capacitado a atender à adequação à NFCom (Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica), que entra em vigor em novembro de 2025.
Atuando como MVNA/E (Mobile Virtual Network Aggregator), a Telecall fortalece a infraestrutura tecnológica e de serviços necessária para que os ISPs parceiros tenham o serviço móvel habilitado de forma automatizada e simplificada junto ao ISP. De acordo com Marcelo Duarte, diretor de Atacado, MVNO e Desenvolvimento de Negócios da Telecall, a qualidade do Elleven está alinhada com os objetivos da operadora.
Atuando como parceiro tecnológico estratégico dos ISPs, o Grupo Voalle se destaca pelo desenvolvimento da plataforma e//even, uma alternativa que integra gestão comercial, financeira, operacional e regulatória em um único core. Com foco em automação, conformidade e escalabilidade, o Grupo Voalle oferece aos provedores ferramentas que simplificam processos, fortalecem a competitividade e permitem evoluir com segurança diante das novas demandas do setor.
“O Elleven foi desenvolvido para unir estratégia, operação e conformidade em um único ambiente digital, priorizando eficiência, escalabilidade e automação, elementos fundamentais para uma operadora virtual de telefonia móvel trilhar seu caminho rumo à maturidade e ao desenvolvimento de novos serviços.
A colaboração com o Grupo Voalle irá representar um avanço significativo da empresa para expandir sua presença no mercado MVNO”, acrescenta Duarte.
José Romenito Nunes, Head de Marketing do Grupo Voalle, reconhece a colaboração como uma oportunidade de crescimento do ERP Elleven em um mercado que se encontra em fase de consolidação no Brasil, respaldado pela Telecall. “Sob essa visão de futuro, estamos planejando novas funcionalidades para que os ISPs parceiros possam se beneficiar de um sistema que se adapta ao mercado de ISP”, declara.
A proposta de valor da Telecall para lançamento da marca móvel do ISP
– Habilitar serviço de Telefonia Móvel Customizado através da Marca Própria dos ISPs;
– Portfólio Abrangente de Produtos Digitais como Complemento à Oferta Telefonia Móvel;
– Suporte Técnico Próprio e Especializada;
– Integração com os Principais ERPs do Brasil para promover automação transparente aos ISPs;
– Cobertura Móvel do Brasil em todas as tecnologias (2G ao 5G) com Redundância (Roaming) em outra Operadora para Garantir a Máxima Disponibilidade de Serviço ao Cliente Final;
– Oferta Complementar de Rede Privada Integrada com Rede Pública;
– Solução Abrangente Habilitada para Verticais de B2B, B2C e M2M/IoT;
– Solução eSIM Completa para Usuário Final (SGP.22) e IoT (SGP.02 e SGP.32).
As funcionalidades do ERP Elleven para os ISPs
– Gestão de atendimento de clientes MVNO (troca de ICCID, vinculação de linhas);
– Controle de instalação e ativação de serviços;
– Emissão fiscal / faturamento integrado;
– Régua de cobrança para tratar inadimplência, fluxo financeiro;
– Integração via APIs;
– Disparo automático de notificações por WhatsApp, SMS e e-mail;
– Gestão de contratos e vinculação de múltiplas linhas a um serviço-pai para faturamento consolidado;
– Integração nativa com sistemas de faturamento, CRM, contabilidade e outros sistemas especialistas dedicadas aos ISPs;
– Gestão de Riscos e Redução de Custos.
Mais informações: www.telecall.com
