15.3 C
São Paulo
8 de outubro de 2025

 Mediastream libera plataforma Live Shopping para a Black Friday

Lojistas podem criar novo canal de vendas via streaming conectado diretamente ao e-commerce ou market place para as promoções 

Os lojistas esperam faturar 13,34 bilhões na Black Friday deste 9ano,24 em uma projeção realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para chegar a este número, a entidade do setor de e-commerce coloca na conta que as soluções que empregam a Inteligência artificial (IA) tenham papel central na manutenção da estabilidade das operações durante o pico de vendas. A AbraCloud, que reúne as empresas de infraestrutura e serviços de cloud, também está otimista e aponta que os lojistas estão mais atentos à infraestrutura para garantir a estabilidade das lojas online durante a principal data do varejo.

Mediastream, fornecedora de plataformas de OTT-Streaming, está disponibilizando a sua plataforma Live Shopping para que os lojistas e grandes marcas possam aproveitar a data para aumentar suas vendas em até 30% a partir da realização de transmissões ao vivo promovidas durante a Black Friday.

O conceito de Live Shopping nasceu na China em maio de 2016, quando a gigante varejista chinesa Alibaba realizou o Taobao Live, sendo a primeira a conectar uma transmissão ao vivo online à loja de comércio eletrônico para permitir que os espectadores assistirem e comprassem ao mesmo tempo.

A plataforma de live shopping da Mediastream funciona como uma solução interativa para realizar vendas de produtos e serviços durante transmissões ao vivo. A ideia – segundo Marco Lopes, CEO da empresa no Brasil –  é unir o potencial de engajamento do streaming com a conveniência do e-commerce, criando uma experiência de compra interativa e direta para o consumidor.

“O diferencial do Live Shopping está na sua capacidade de engajamento para as vendas online, conforme o apresentador mostra um produto,com informações detalhadas na tela da transmissão. O consumidor não precisa sair da transmissão para fazer a compra. Ele pode clicar no botão “comprar” e é direcionado para o carrinho de compras da loja virtual da marca. A plataforma Mediastream simplifica todo o processo, eliminando a necessidade do cliente sair da live para buscar o produto no site da marca, o que poderia causar a perda da venda”,explica Marco Lopes.

“O Live Shopping é um recurso muito engajador e oferece a capacidade de aumento das vendas  porque o consumidor brasilieoro adora uma promoção. A Black Friday é uma data muito esperada pelos brasileiros, que aproveitam o pagamento da primeira parcela do seu décimo terceiro salário para aproveitar as ofertas”, acrescenta Lopes.

A plataforma Live Shopping da Mediastream permite criar landing pages personalizadas e enviar e promover as transmissões para as redes sociais, como o YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitch e outras.

A Mediastream também oferece todo o suporte necessário para a realização da transmissão ao vivo para as vendas.

Mais informnações: www.mediastream.com.br/ecommerce-e-varejo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies