11.1 C
São Paulo
3 de julho de 2025

Provedor de internet do Capão Redondo enfrenta a concorrência das grandes operadoras oferecendo canais de TV, filmes e séries

Em parceria com a EiTV, o serviço também está disponível em parte das cidades vizinhas de Embu das Artes e Taboão da Serra. Outra medida é o atendimento e suporte personalizado ao cliente 24 horas.

O PN Provedor Network, um pequeno provedor de Internet de Capão Redondo, uma periferia na Zona Sul da cidade de São Paulo, passou a oferecer canais de TV, centenas de filmes e séries para seus clientes e está conseguindo enfrentar a forte concorrência com as grandes operadoras de Internet fibra do País. Uma situação inimaginável se comparado o tamanho do ISP, que possui 1.300 clientes residenciais e empresariais, contra os mais de dezenas de milhões contabilizados pelas grandes telcos.

O serviço PNPlay começou a ser oferecido em parceria com a EiTV depois da pandemia em decorrência do aumento da demanda dos clientes por novos conteúdos para as famílias, obrigadas a ficar em casa, muitas no trabalho remoto e aulas online. Oferecer entretenimento no streaming passou a ser uma exigência para que os ISPs conseguissem manter a sua base de clientes.

No caso do PN Provedor Network, foram realizados investimentos na melhoria da qualidade do acesso via fibra óptica, para aguentar o aumento do uso da rede por parte dos clientes, além do aumento da velocidade nos planos oferecidos, sem reajuste da mensalidade. O plano de 600 megas inclui telefonia VoIP ou chip de dados móveis.

A plataforma utilizada para a gestão dos serviços de canais de TV, filmes e séries e a transmissão do streaming é a EiTV Connect, que permite fornecer um ambiente exclusivo para o provedor com conteúdos online e a inclusão de canais do Youtube, possibilitando ao PNPlay, oferecer eventos esportivos da região ainda no primeiro semestre deste ano, segundo informou Mayara Sales, responsável por Finanças e Gestão de Assinaturas. “Esta versatilidade da plataforma nos agrada muito porque podemos pensar em oferecer outros conteúdos, o que vai fortalecer o nosso provedor.”

 Atendimento e suporte é diferencial para manter o cliente

Outra medida adotada pelo PN Provedor Network foi a implementação do atendimento e suporte personalizado 24 horas ao cliente, a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo finais de semana e feriados. A ideia também surgiu durante a pandemia, que demandou mais atenção da equipe para resolver dúvidas das famílias com a conexão e utilização dos novos serviços oferecidos. “Isso aumentou o nível de satisfação do assinante com o nosso provedor, porque agora a nossa equipe consegue ser mais rápida para resolver as necessidades do usuário de Internet”, comenta Mayara Sales.

Mayara tem um exemplo de como a melhoria do atendimento está sendo importante para o PN Provedor: um cliente foi para uma grande operadora na esperança de receber melhor atendimento, mas voltou poucos meses depois. “Ele ficou desapontado e voltou porque ele recebia a atenção que esperava”, finaliza Mayara Sales.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies