17.2 C
São Paulo
9 de outubro de 2025

NetVision da ISPM otimiza gerenciamento de serviços da Hughes no Brasil

A ISPM, empresa provedora de soluções para gestão e orquestração de serviços de TI e de telecomunicações, acaba de implementar a plataforma NetVision na Hughes Telecomunicações do Brasil, fornecedora de soluções de comunicação via satélite para empresas no mundo.

 A plataforma, que gerencia os serviços de VSAT (Very Small Aperture Terminal) e de banda larga, prestados pela Hughes, permite antecipar eventuais ocorrências na rede, com redução do tempo de análise, e ofertar serviços VSAT (Very Small Aperture Terminal), com alto nível de qualidade. Além disso, a Hughes tem acesso a informações precisas sobre desempenho, capacidade e conformidade dos serviços oferecidos ao mercado.

 A oferta de serviços gerenciados contribui para otimização na qualidade do trabalho e, consequentemente, para o crescimento dos negócios da empresa em diversos setores, nos quais a Hughes atua. Nesse sentido, é imprescindível dispor de uma ferramenta de gerenciamento de rede que garanta a entrega das diferentes combinações de serviços e o cumprimento dos Acordos de Níveis de Serviço (SLA), aumentando a eficiência interna e contribuindo para a retenção e satisfação da base de clientes. “Nosso grande desafio foi encontrar uma plataforma que seria adaptável e integrada aos Sistemas de Gerenciamento de Rede (NMS) das redes VSAT, que têm características únicas”, afirma Marcus Turchetti, Diretor de Operações da Hughes.

 O grande diferencial do NetVision é a oferta de serviços proativos, como a antecipação de ocorrências e identificação de problemas, recursos que permitem à Hughes tomar medidas adequadas para garantir a consistência dos serviços, antes mesmo que o cliente perceba a existência de um problema, o que a distingue como um prestador de serviços confiável e estratégico.

 A plataforma traz ainda uma visão mais precisa do desempenho e do consumo dos recursos da rede, permitindo traçar projeções automáticas de até 12 meses e tornar o planejamento das expansões de capacidade mais confiável . “Podemos tomar decisões antecipadamente e ajudar nossos clientes a planejar seus investimentos em telecomunicações”, afirma Turchetti.

 O NetVision permite preservar os sistemas legados, reduzindo os custos de implantação. Também é esperado um aumento considerável na produtividade da equipe, graças à redução do tempo de inatividade do sistema, que ajuda ainda a garantir mais consistência no atendimento ao cliente.

 Com o NetVision também é possível gerar relatórios flexíveis e personalizados para atender a demanda de cada cliente. Esses relatórios podem ser visualizados pelos clientes online em painéis exclusivos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies