21 de dezembro de 2025

Nextel implementa ClickSoftware para expandir redes 3G e 4G

Solução de gestão da força de trabalho em campo proporciona maior agilidade e produtividade

Em resposta à crescente demanda de serviços 2G, 3G e 4G no Brasil, a Nextel está aumentando a produtividade de sua força de trabalho em campo utilizando soluções de mobilidade empresarial e agendamento da ClickSoftware.

Os técnicos em campo da Nextel são responsáveis pela reparação e manutenção da infraestrutura (3G e IDEN/2G) da empresa e de sua rede LTE/4G, no Rio de Janeiro.  A substituição do agendamento manual pela solução da ClickSoftware permitirá à operadora aumentar significativamente a produtividade, proporcionando um maior número de agendamento de tarefas por técnico por dia e, consequentemente, concluindo mais tarefas em um determinado prazo, sem a necessidade de expansão da sua atual força de trabalho em campo.

Além disso, a conectividade entre os técnicos em campo e o back office, por meio de dispositivos inteligentes móveis, fornecidos pela Nextel, irá permitir a comunicação em tempo real e possibilitará uma redução expressiva no tempo de recuperação em caso de falhas na rede. 

A prioridade da Nextel é manter a alta qualidade de seu serviço ao cliente e, ao mesmo tempo, continuar a expansão de sua cobertura 3G e 4G.   “O objetivo da Nextel é fornecer um serviço rápido e confiável e a mudança para a solução da ClickSoftware irá nos ajudar a atingir este alvo”, ressalta Rodrigo Rescia, gerente do Centro de Operações de Rede da Nextel Brasil. “Para nós era importante escolher um fornecedor com expertise no segmento de Telecom e que trabalhasse em parceria na melhoria de nossas operações em campo.”

Com a solução ClickSoftware, a operadora tem como finalidade obter maior visibilidade das operações em campo no dia-a-dia, aumentar a produtividade da força de trabalho, conclusão de um maior número de tarefas de manutenção preventivas durante um dia de trabalho e ao mesmo tempo responder com mais rapidez as tarefas de emergência, responder ao aumento da demanda por serviços sem aumentar custos operacionais e  reduzir o tempo de recuperação de falhas por meio de um despacho inteligente e otimizado.

 “A ClickSoftware permite que as organizações com departamentos de serviços como a Nextel equilibrem as exigências dos consumidores, as tarefas diárias, os chamados de emergências e as regulamentações das agências”, afirma o Dr. Moshe Benbassat, fundador e CEO da ClickSoftware. “Nosso profundo conhecimento do setor e nossa tecnologia avançada que incorpora habilidades inteligentes de previsão, comunicação e otimização, em tempo real, permitirão à Nextel cumprir os níveis de serviço prometidos”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies