14 de fevereiro de 2026

Conquest One investe em Big Data e otimiza recrutamento

Preenchimento de vagas cresceu 40%, e companhia aumentou produtividade no Recrutamento e Seleção ao facilitar triagem de currículos 

A Conquest One, empresa brasileira que atua com Staffing de TI, recrutamento e seleção e gerenciamento de profissionais especializados, adotou  tecnologia de Big Data e ferramenta GeneXus para a área de Recrutamento e Seleção, integrando informações de redes sociais e sites de busca de emprego. 

A utilização do Big Data no Recrutamento e Seleção tem aumentado a produtividade na primeira etapa do processo e a rapidez no preenchimento das vagas aumentou 40%, pois a ferramenta facilita a triagem de currículos. Com o sistema interno, a Conquest One consegue fazer buscas relevantes, traçar o perfil profissional do candidato e encontrar talentos que atendam às exigências técnicas das vagas em aberto.                                                                              

O Big Data também garante mais precisão para o recrutador, podendo até identificar diferentes perfis de um mesmo profissional, com um recurso de inteligência que cruza informações de diversas fontes. A tecnologia também conta com a geolocalização, que ajuda a encontrar profissionais que moram próximo ao futuro local de trabalho. 

Antes de adotar a ferramenta, o gargalo da Conquest One era o trabalho manual feito pelos Analistas de Recrutamento e Seleção, que para atender a grande demanda de vagas especializadas em TI precisavam consultar diversos sites e buscar o perfil que se adequasse à oportunidade. Hoje, o profissional encontra o perfil de acordo com a relevância: “para cada vaga há uma complexidade. O ganho de produtividade acontece, principalmente, em vagas de média e alta complexidade, em que a busca de requisitos técnicos específicos e escassos no mercado são mais exigidos”, explica Marcelo Vianna da Silveira, sócio-diretor da Conquest One. 

Com essa solução, a Conquest One foi premiada no 24º Encontro Internacional Genexus, em Montevideo no Uruguay, em Outubro de 2014, pela inteligência associada ao Big Data. De acordo com Marcelo Vianna da Silveira, a Conquest One está ligada a inovação e tem acompanhado de perto o que os mercados maduros têm feito usando a tecnologia, inclusive para Recrutamento e Seleção e Staffing de TI. “Há um ano e meio essas soluções eram novidades no mercado norte-americano, mas já funcionavam em algumas empresas, e o sucesso no uso da tecnologia nos motivou a implantar na Conquest One”, comenta.               

Por já ter observado ganhos com Big Data na fase do recrutamento, a Conquest One acredita que a tecnologia pode alavancar os negócios e considera investir em outras áreas estratégicas da empresa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies