13 de fevereiro de 2026

Novos recursos de rastreabilidade e gerenciamento de eventos do SAP

A expansão dos recursos de rastreabilidade, gerenciamento de transporte e de eventos da cadeia de suprimentos foi tema de palestra promovida pela Regency IT Consulting, empresa de consultoria em Tecnologia da Informação, gestão de projetos e cloud computing, na 17ª Conferência Anual 2014 ASUG (Associação dos Usuários de SAP do Brasil), realizada nesta terça-feira, 19 de Agosto, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

A palestra ‘SAP HANA na Nuvem: Inovação em Logística com drástica redução de Custos’ foi realizada por Rogério Dutra, especialista em soluções cloud e diretor da área de TI as a Service da Regency, e Kevin Wilson, especialista em SAP Event Management e sócio- diretor da Qdata, empresa norte-americana que desembarca sua tecnologia de Global Batch Tracebillity (GBT) no Brasil por meio da parceria com a Regency.

“Para gerir com eficiência todas as etapas da cadeia logística, é preciso munir o sistema com dados qualificados, regras e processos bem definidos, além de planejamento e recursos que permitam a colaboração entre as muitas partes envolvidas na cadeia. Os recursos que podemos integrar ao SAP expandem a capacidade analítica do software, possibilitando comparações entre eventos reais dos processos de armazenagem, transporte e entrega com o planejamento estabelecido e gerando estatísticas que agilizam a tomada de decisões e a melhoria do trabalho”, afirma Wilson.

Já Dutra ressalta que a metodologia proposta pela Qdata e representada com exclusividade no Brasil pela Regency engloba todas estas possibilidades, entregando soluções que permitem rastrear toda a cadeia logística, desde a chegada da matéria prima até a entrega do produto ou carga ao usuário final.

Este rastreamento, ampliado pelas funcionalidades do GBT, também facilita a adesão de empresas a regulamentações de setores rigorosos quanto à rastreabilidade de lotes e itens, como o farmacêutico.

“Com o GBT Q Data integrado ao ERP SAP, o rastreamento acompanha todas as interações ocorridas com o lote ao longo da cadeia de abastecimento, trazendo informações sobre agentes, locais e data de cada uma”, comenta Sérgio Lage, diretor da Regency IT Consulting.

Além disso, é possível aliar estas tecnologias às possibilidades de supercomputação em memória do SAP HANA e ao benefício da cloud computing. Com isso, conforme Dutra, é possível otimizar todo o processo de Supply Chain Management com redução de até 90% nos custos de infraestrutura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies