13 de fevereiro de 2026

Wipro atinge U$ 7,3 bilhões em receita global

Avanço da tecnologia e estratégia sólida permitiram o aumento da base de clientes e elevação de 6,4% na receita de serviços de TI, atingindo o valor de 6,6 bilhões de dólares até o final de março.

A Wipro anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal da empresa, concluído em 31 de março deste ano. A companhia apontou um crescimento líquido de 41% no último trimestre se comparado ao mesmo período do ano anterior. Um aumento constante de receita nos serviços de TI que chegou aos 6,4% em 2014, contra os 5% do ano anterior.

Os números confirmam o resultado do relatório da Brand Finance, empresa global de avaliação de marcas, que classificou a Wipro entre as marcas de TI que crescem mais rápido no mundo. “O constante desenvolvimento da economia global e o ritmo impressionante dos avanços tecnológicos nos possibilita criar soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a se tornarem cada dia mais competitivos e a terem sucesso no mercado”, afirma Azim Premji, Chairman da Wipro.

Destaque para os novos 59 clientes conquistados e o crescimento de 16% em receita global, passando dos anteriores U$ 6,9 bilhões para os U$ 7,3 bilhões em receita global. TK Kurien, Diretor Executivo e Diretor Presidente da Wipro, assegura: “Nosso foco no processo de simplificação, automação e entrega continua a apresentar resultados, e estamos vendo os benefícios com a melhoria da produtividade, prazos reduzidos na execução e maior agilidade nos negócios. É gratificante ver que esse foco tem permitido também maior satisfação do cliente.”

LATAM e Brasil

Na América Latina a empresa manteve o foco na oferta de serviços nas seguintes linhas: Serviços de Infraestrutura Global, Gerenciamento de Informação e Analytics, Serviços de Aplicações de Negócios e BPO. Na região a companhia possui cerca de mil e cem funcionários, 700 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006, com uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba. Além do Brasil, também atendem à América Latina os Centros de Entrega Global instalados na cidade de Monterrey e Cuautitlán, no México. Para a região a estratégia é combinar cada vez mais o padrão global de conhecimento à dinâmica e cultura locais, além de dobrar o número de colaboradores brasileiros nos próximos dois anos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies