13 de fevereiro de 2026

18 empresas brasileiras na CeBIT 2014

Tendo como tema central “Datability”, a capacidade de trabalhar de forma sustentável e responsável com grandes quantidades de dados, começou hoje, 10, em Hanover, na Alemanha, a CeBIT. Visitada no ano passado por mais de 285 mil pessoas de 120 países, a CeBIT prossegue até a próxima sexta-feira, dia 14.

A participação brasileira na mostra pelo 15° ano consecutivo é mais uma iniciativa do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela SOFTEX com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Este ano, contou também com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Doze empresas e instituições públicas – Argotechno, Ativa Soluções, BXB Soft, CEITEC, Datacom, Inovare, JMMTech, K&D Tecnologia, Khomp, KNBS, Módulo, NL Informática, OpenCS, Pandorga London, Prefeitura de Campinas, Site Express, Tajo Tecnologia e Tradeforce – estarão presentes à mostra como expositoras do Pavilhão Brasil IT+ (Hall 06 – Pavilhão B04), que identifica internacionalmente o setor de TI brasileiro. Outras seis acompanharão o evento como prospectoras. O portfolio nacional inclui aplicações de segurança, industriais e customizadas; logística, aviação, gerenciamento remoto, de risco e de rede; telecomunicações e soluções móveis.

“Um país que tem a proposta de se posicionar como um player global, como é o caso do Brasil, precisa estar na CeBIT. Afinal, ela é a grande vitrine mundial do setor. O objetivo principal da participação das companhias nacionais no evento é a prospecção de novos negócios, a formação de parcerias e a realização de benchmarking de forma a ampliar a sua rede de relacionamento internacional”, explica Rubén Delgado, presidente da SOFTEX, destacando que no ano passado a delegação brasileira retornou ao país com mais de 200 contatos de negócios realizados com executivos de 28 países.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies