14.7 C
São Paulo
1 de julho de 2025

Aumento de tributação será debatido em reunião da Assespro-RS

Associação defende ações na defesa das empresas que serão prejudicadas com a PLC 386/ISS

As alterações na política do Imposto Sobre Serviços (ISS), previstas para entrar em vigor em 2014, prometem impactar forte e negativamente o setor de Tecnologia da Informação (TI). O tema será destaque na pauta da reunião de diretoria e associados da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, regional RS (Assespro-RS) da próxima segunda-feira, 21. A entidade está mobilizada para agir contra as mudanças que serão prejudiciais às empresas. A reunião ocorre a partir das 18h30min, na sede da ASSESPRO-RS – na Avenida Ipiranga, 6681 – Tecnopuc, Prédio 96D, Sala 208.

O Projeto de Lei nº 386/2012, apresentado pelo Senador Romero Jucá, propõe alterações na lei do ISS. Uma das mudanças se refere a retira da possibilidade de subsídios e a obrigatoriedade de recolher o imposto localmente na cidade do tomador de serviços, gerando aumento de custo operacional para as empresas de serviços, invertendo o modelo atual que limita a tributação e visa atrair empresas e gerar empregos por um modelo predador que estimula o aumento sem limite de tributos.

Também serão tratadas as atualizações quanto a lei da terceirização (PL 4330/2004) e extinção gradual de multa de 10% por demissão sem justa causa (PL 200/2012) e a entrega do Prêmio Melhor TCC 2013/1 para bacharéis da Unisinos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies