22 de agosto de 2025

Rock Content simplifica processos administrativos com ContaAzul

A Rock Content é uma startup de marketing de conteúdo com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais que fornece textos para blogs, white papers e e-books, entre outros serviços. A empresa foi criada em março de 2013 pelos sócios Vitor Peçanha, Edmar Ferreira e Diego Gomes com a intenção de se tornar uma referência na área de marketing de conteúdo, e desde então conta com a solução ContaAzul – sistema de gestão online voltado para micro e pequenas empresas – para administrar o negócio.

A startup surgiu com a fusão das empresas TextCorner e Everwrite. Uma mantinha plataforma com mais de mil escritores freelancers gerando conteúdo de mídia e a outra desenvolvia solução tecnológica para melhorar a exposição das empresas na web a partir das ferramentas de busca. Vitor Peçanha, sócio da Rock Content, explica que os serviços e equipes das duas empresas eram complementares. “Com a fusão poderíamos oferecer conteúdo de qualidade e tomar conta das estratégias de marketing dos clientes”, afirma.

Com registro da empresa no exterior, para a captação de investimentos, logo apareceu a necessidade de gerenciar duas contas, em moedas diferentes, além de intensificar a prestação de contas e a formalização de fluxo de caixa. “A empresa foi tomando forma e aumentando a complexidade, vieram as regras trabalhistas, associação com sindicatos, além de diversos fatores que nem sabíamos que existiam. Diante de tantas tarefas, o objetivo era diminuir ao máximo o tempo gasto com processos administrativos para não impactar no atendimento ao cliente”, explica Peçanha.

Por recomendação de outra startup, a empresa começou a usar o ContaAzul.“Com estrutura enxuta, precisamos adiar a contratação de profissionais exclusivos para administração ou RH. Ninguém é oficialmente o administrador da empresa, até por isso nosso sistema de gestão tinha que ser simples, eficiente, fácil de usar e principalmente, não tomasse muito tempo”, conta Peçanha. Com o software a empresa realiza a gestão financeira a partir de registro de lançamentos, movimentação de entrada e saída, ferramentas para cobrança, automatização do sistema de pagamentos, geração de relatórios para prestação de contas mensais, entre outras atividades.

Outra característica decisiva para a escolha foi o funcionamento totalmente online, já que muitas vezes a equipe está dividida em viagens ou trabalhando fora do escritório. “Meu trabalho é gerar conteúdo para gerar resultado e fazer meus clientes venderem mais. Não posso usar todo o meu tempo administrando a empresa”, explica Peçanha. Ele acrescenta que o maior benefício da solução é que ela exige pouco tempo de dedicação. Além disso, a modalidade Saas ( software como serviço) tem mais o perfil da empresa do que um software tradicional em razão do custo, que é acessível até para quem está começando.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies