14 de fevereiro de 2026

Astrein traz para o Brasil solução mobile para inspeção de obras

Software funciona em tablets e smartphones e dispensa o uso de papel e prancheta em campo

A Astrein, empresa especializada em soluções para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastros, disponibiliza no mercado brasileiro um novo software de inspeção de obras para automatizar as áreas de qualidade, segurança e meio ambiente. Em versão mobile, a solução proporciona a gestão completa das inspeções no local apenas com uso de smartphones ou tablets.

Produzido pela empresa britânica SnagR, o software será comercializado com exclusividade no Brasil pela Astrein. Com a novidade o técnico pode consultar plantas, desenhos ou diagramas diretamente no dispositivo e também aplicar formulários de inspeção e checklists adaptados a realidade de cada construtora.

Ramon Gonzalez, diretor mobile da Astrein, explica que o produto já vem sendo largamente utilizado pelas construtoras da Europa, Ásia e Oriente Médio. “O SnagR é uma ferramenta do Perfect Delivery”, comenta. “Trata-se de um conceito criado pelas construtoras europeias que criaram um departamento responsável pela qualidade da entrega, seja a entrega de cada fase, ou a entrega final da construção”, explica.

Com a ferramenta é possível marcar o local exato das ocorrências, fotografar e classificar os defeitos e não conformidades encontradas, plotando sobre os desenhos na tela do dispositivo móvel. Para cada apontamento feito é possível determinar a prioridade, o responsável pelas providências e compartilhar as informações da obra com o escritório central em tempo real, utilizando conexão GPRS ou Wi-Fi.

Disponível para tablets e smartphones dos sistemas operacionais iOS e Android, a ferramenta proporciona a gestão completa das inspeções, via dashboards, facilitando o andamento das obras que invariavelmente se desenvolvem em cronogramas apertados. “O SnagR dispensa o papel e a prancheta. Ele acelera a inspeção, capturando, registrando e atualizando defeitos diretamente da obra”, finaliza Gonzalez.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies