18.4 C
São Paulo
9 de outubro de 2025

SOFTEX promove Projeto Comprador na Educar 2013

Nos dias 23 e 24 de maio, São Paulo receberá a segunda edição do Projeto Comprador Educar, que trará ao Brasil oito potenciais compradores e formadores de opinião da Espanha, Colômbia, Chile e Panamá, interessados em conhecer as soluções desenvolvidas pelas empresas brasileiras para o segmento de Educação.

A iniciativa, que ocorre paralelamente à Educar 2013, maior feira e congresso educacional da América Latina, é da vertical de Educação do projeto de promoção de exportação do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela SOFTEX (www.softex.br) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br).

Apresentando-se sob a marca Brasil IT+, que identifica internacionalmente o setor de TI brasileiro, oito companhias participarão de reuniões e de table shows para a demonstração de suas soluções aos oito compradores e formadores de opinião estrangeiros convidados. São elas: AIX Sistemas (www.aix.com.br), Água Marinha (www.aguamarinha.com.br), Educandus (www.educandus.com.br), Evobooks (www.evobooks.com.br), Exsto (www.exsto.com.br), P3D (www.p3d.com.br), Positivo Informática (www.positivoinformatica.com.br) e SWA (www.swa.com.br).

“O Projeto Comprador está inserido em nossa estratégia de consolidar a presença e a imagem do software brasileiro no exterior por meio da vinda ao País de potenciais interessados em adquirir nossas soluções, estabelecer parcerias comerciais e tecnológicas, ou mesmo firmar contratos de distribuição em seus países”, explica Gláucia Chiliatto, gerente-executiva Internacional da SOFTEX.

Estão confirmadas as participações de José Antón, presidente da Virtual Educa presente em 19 países da América Latina e Europa ; Enrique Lau, vice-reitor da Universidade do Panamá; Dairo Rodriguez Bonilla, diretor-geral da colombiana E-Training; Dr. Jose Carlos Herrera, Secretário de Educação da cidade de Barranquilla, na Colômbia; e Jorge Andrés Charlin Mardones, diretor-geral da empresa chilena Modulo4. Representando o governo do Chile estarão presentes Isabel Álvarez Rivera, chefe de programas e projetos educacionais; Francys Díaz Martínez, coordenadora de projetos de desenvolvimento comunitário e social; e Sandra Ruiz, diretora de educação da municipalidade de Lo Barnechea.

Luciane Schütte, consultora da SOFTEX responsável pela organização do Projeto Comprador Educar, destaca que o portfolio nacional abrange, entre outras modalidades, soluções de gestão educacional, de apoio pedagógico e jogos. “São soluções essencialmente criativas e que convergem para a ideia de um ensino mais personalizado e centrado no aluno”, explica.

“Empresas com maior maturidade exportadora, como Positivo, Exsto e P3D, utilizam esses encontros para consolidar relacionamentos em mercados onde já estão atuando. O foco tem sido o governo e os setores ligados à inovação e tecnologia. As demais empresas estão em processo de mapeamento de primeiras oportunidades nos mercados da América Latina, que são mais favoráveis. Projetamos que essas reuniões possam gerar cerca de US$ 1 milhão em negócios para as companhias participantes nos próximos doze meses”, detalha Luciane Schütte.

A vertical de Educação, batizada de Betech (Brazilian Educational Technology), é integrada atualmente por 10 empresas e vem focando seus esforços de exportação nos países da América Latina e nos de língua portuguesa e espanhola. Este ano, marcou presença na BETT 2013, uma das maiores feiras do setor, realizada em Londres; e estuda participação na Feira do Livro de Frankfurt, em outubro, evento que terá o Brasil como país parceiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies