14.7 C
São Paulo
9 de outubro de 2025

Hemmer Alimentos gerencia entrada e saída de documentos fiscais

A automatização permitiu o aumento de produtividade sem impactar na gestão fiscal

Com o objetivo de automatizar atividades, otimizar a emissão e recepção de documentos fiscais e reduzir a burocratização de processos, a Hemmer Alimentos, uma das mais antigas indústrias do Brasil no ramo de alimentos em conserva, adquiriu as soluções da G2KA – especializada no desenvolvimento de soluções para documentação fiscal eletrônica – para gerenciar o grande volume de documentos fiscais emitidos de forma qualificada e moderna.

Localizada em Blumenau, a empresa detém outras duas marcas, Tauá e Cigano, e fabrica mais de 300 produtos. Com crescimento acelerado e o aumento da necessidade de contratações nos últimos anos, a empresa passou a buscar uma solução que a ajudasse a ter uma melhor gestão dos documentos fiscais e dessa forma evitar desperdício de tempo com atividades de busca de informações desorganizadas ou arquivadas inadequadamente.

A Hemmer utiliza as soluções da G2KA há dois anos, desde que surgiu a obrigatoriedade de emissão de NF-e. Atualmente a empresa conta com a solução G2KA NF-e, para a emissão de Nota Fiscal eletrônica e com o G2KA e-DOC, que realiza o gerenciamento de entrada dos documentos. “A mesma equipe que realizava as atividades há dois anos é capaz de realizá-las hoje, mesmo com o grande aumento de demanda. Os sistemas da G2KA automatizam os pontos certos, além de serem práticos e estáveis”, explica Osni Mette Junior, gerente de TI da Hemmer.

A G2KA foi escolhida a partir de concorrência aberta com outras cinco empresas. A escolha se deu pelo custo-benefício oferecido, bom relacionamento desde o primeiro contato e diferenciais das soluções acima dos apresentados pelos concorrentes. “As ferramentas são funcionais e já se tornaram essenciais para o trabalho”, declara Mette.

A Hemmer também está implementando o Supply B2B da G2KA. O módulo realiza a conversão das informações dos documentos fiscais eletrônicos recebidos, para que possam ser avaliados e armazenados. Com isso, a integração com o ERP é completa e os impactos e atividades manuais são ainda menores. “Com todas essas automatizações já conseguimos aumento de cerca de 25% na nossa receita anual e toda a estrutura do setor de faturamento permaneceu sem impactos”, finaliza Mette.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies