22 de fevereiro de 2026

Sofit conquista mais de 100 novos clientes

A Sofit, empresa desenvolvedora de softwares como serviço, especializada em gestão da manutenção de frotas, está comemorando a marca de mais de 100 novos clientes conquistados no período inferior a um ano. Criada há um ano e meio, a empresa passou os meses iniciais de sua operação estruturando o novo negócio de uma forma diferente para ter uma curva acentuada de vendas. Atualmente a solução da Sofit gerencia mais de 10 mil veículos e equipamentos em todas as regiões do país.

O rápido crescimento da empresa se deu pela bem sucedida proposta de “democratizar” o acesso de pequenas e médias empresas frotistas a softwares de gestão de frotas. Comercializado na modalidade SaaS (software como serviço), o modelo de negócio da Sofit permitiu, sobre os aspectos econômicos, financeiros e físicos, que pequenas e médias empresas começassem a ter acesso à uma gestão de frota mais rápida, confiável e profissional.

Ionan Fernandes, diretor de marketing e canais da Sofit, explica que o resultado, mesmo bastante agressivo para o setor, está dentro do planejado. “A Sofit pretende crescer mais 80% o número de novos clientes até o final do ano e obter aumento de 190% no faturamento comparado com 2011”. Ele acrescenta que este crescimento é bastante intenso para o mercado, uma vez que algumas das tradicionais empresas de software para gestão de frotas tem mais de 15 anos de atuação e menos clientes. “O grande diferencial desta conquista é que levamos um ano para fazer o que muitas empresas do setor levaram 10 anos ou mais”.

Outro fator relevante é que o modelo de negócios desenvolvido pela Sofit dispõe de venda e entrega remota, o que permite maior capilaridade e agilidade nos processos de vendas. Com atuação em todo o país, a empresa concentra cerca de 50% de seus clientes na região sudeste e 23% na região sul, mas também atende dezenas de empresas localizadas nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, inclusive em cidades de pequeno porte. “O fato de cobrarmos somente um valor mensal por número de veículos/usuários e não cobrarmos adicionalmente por licença de uso, serviços de implantação, treinamento e suporte deu a chance de empresas menores e distantes dos grandes centros terem informações e controles relevantes sobre sua frota sem precisar de grandes investimentos”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies