13 de fevereiro de 2026

Empresas estão atentas com aumento do peso dos funcionário

A equipe de Medicina Preventiva do Sepaco Autogestão

incentiva a diminuição do índice de obesidade

Com a economia em alta e o brasileiro consumindo cada vez mais, até a sua alimentação mudou. O tradicional arroz e feijão está sendo substituído por “guloseimas” industrializadas que, em geral, não são saudáveis para a saúde. Segundo recente pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, cerca de 48% da população brasileira está obesa.

Além de carregar o peso, frequentemente, o individuo carrega a culpa e a responsabilidade por sua obesidade. Contudo, a doença não tem nenhuma relação com a falta de vontade. Alguns problemas emocionais, como depressão, ansiedade e estresse, podem levar ao aumento de peso ou impedir o emagrecimento.

Atentas a este índice, as organizações estão, ao longo dos anos, adotando programas de qualidade de vida, como os da Medicina Preventiva do Sepaco Autogesão, por acreditar que esse trabalho beneficia tanto a corporação como seus colaboradores. “Por um lado, os funcionários se sentem valorizados por saber que a empresa se interessa pela sua saúde física e mental. E, pelo outro, a instituição ganha pessoas mais confiantes, mais felizes e mais produtivas”, explica Francine Branco, coordenadora de programas de Medicina Preventiva do Sepaco Autogestão.

“Levamos orientação, auxiliamos psicologicamente as pessoas e, criamos atividades que ajudam a minimizar, ou até mesmo, eliminar doenças”, destaca. Por isso, os programas de Medicina Preventiva do Sepaco Autogestão recebem um número cada vez maior de empresas interessadas na ação.

Para Francine, o programa também é grande oportunidade para os colaboradores dessas companhias. “Eles tem de aproveitar a chance que a instituição oferece para saber como está a sua saúde e, acima de tudo, cuidar dela com a devida atenção que ela merece”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies