15.6 C
São Paulo
9 de outubro de 2025

NRF Big Show pode gerar US$ 2 milhões em negócios

CVS, Office Depot,Toys R Us, Macy’s, Publix Super Markets, Walgreens e Wal-Mart são algumas das companhias com presença confirmada na National Retail Fair – NRF Big Show, a maior feira de varejo das Américas e que será realizada na cidade de Nova Iorque nos dias 16 e 17 de janeiro.

Em mais uma iniciativa do programa de internacionalização competitiva gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), quatro empresas brasileiras participarão da mostra: AGR (www.agrconsultores.com.br), voltada à prestação de serviços para o varejo; CISS (www.ciss.com.br), especializada em software e serviços para os segmentos de supermercados e materiais de construção; Execplan (ww w.execplan.com.br), fornecedora de ferramentas de Business Intelligence (BI); PC Sistemas (www.pcinformatica.com.br), dedicada ao desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista distribuidor; e STA Holding (www.staholding.com), especializada em soluções de gestão e de relacionamento. Elas se apresentarão sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria brasileira de TI no exterior.

“Esta é a terceira vez que comparecemos ao evento. Nossa presença constante tem sido fundamental para que nossas companhias possam apresentar a sofisticação de suas soluções e seus diferenciais competitivos à indústria do varejo internacional reunida anualmente na NFR”, explica Allan Pires, consultor da SOFTEX.

Ele projeta, para os próximos dois anos, um potencial de negócios da ordem de US$ 2 milhões para as companhias nacionais participantes. “Não se trata apenas de uma feira para a realização de negócios, mas de uma oportunidade para se mapear as demandas do mercado internacional”, complementa Allan Pires.

“O setor varejista brasileiro é extremamente desenvolvido e exigente, portanto as soluções desenvolvidas pelas nossas empresas têm padrão internacional e grande potencial para comercialização no exterior”, ressalta Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX.

Além da feira para exposição de produtos e tecnologias, a programação da NFR inclui seminários, fóruns de debates e apresentação de casos de sucesso de empresas mundialmente conhecidas. Este ano, o evento terá como keynote speaker o ex-presidente norte-americano Bill Clinton. Em 2011, a NFR foi visitada por 22 mil pessoas, de 82 países, 92% das quais com papel fundamental no processo decisório de compras em suas organizações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies